Cidade Inversa

Cidade Inversa utiliza a morfologia urbana da região central de São Paulo e distritos adjacentes, como principal estrutura e matéria prima, prestando suporte para criação de um novo espaço tempo. Um espaço tempo que nos permite explorar e desconstruir a cidade que conhecemos.

Estrela Branca. Image © Alex Sandro

A série fotográfica conta com abordagem de um conceito matemático e um fenômeno psicológico. Valendo-se de conceitos como o da arte Fractal - que é a arte com aplicação da matemática, que utiliza estrutura geométrica, cujas as propriedades se repetem em diferentes escalas, e a Pareidolia - que é um fenômeno psicológico presente em todos os seres humanos, responsável por nos fazer reconhecer traços básicos de rostos humanos em diferentes tipos de formação orgânica e geométrica.

Times Square Paulista. Image © Alex Sandro

Cidade Inversa conta com processos de manipulação de imagem digital, as fotografias nos convidam a se conectar com um novo universo. Não o universo observável que também desconhecemos em sua completude e que é composto por infinitas galáxias, estrelas e planetas. Mas sim um universo configurado por formas que se criam diante de seus olhos, extraídas dos mais diversos edifícios e símbolos arquitetônicos que a cidade possui.

Catavento Arquitetônico. Image © Alex Sandro

Cidade Inversa conduz a sua imaginação por um caminho lúdico e repleto de novas descobertas, que abre precedentes para inúmeras possibilidades de interpretações e diálogos sobre a transformação da cidade em arte.

Boneco Urbano. Image © Alex Sandro

Saiba mais sobre o trabalho aqui

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Alex Sandro. "Cidade Inversa" 25 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921341/cidade-inversa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.