Destroços da Ponte Morandi em Gênova são finalmente demolidos

A estrutura remanescente da Ponte Morandi em Gênova, Itália, foi demolida. A ponte desmoronou na terça-feira, 14 de agosto de 2018, quando um de seus componentes estruturais de concreto protendido entrou em colapso e caiu sobre uma linha de trem e galpões de uma altura de 45 metros. Ao todo, 43 pessoas morreram no incidente.

Segundo a BBC, milhares de pessoas foram evacuadas do local antes das explosões, que provocaram o colapso de 4.500 toneladas de concreto e aço. Os explosivos foram alocados nas bases das torres e outras partes da ponte, destruindo os resquícios da ponte em apenas oito segundos.

Após a tragédia em 2018, a atenção se voltou para o histórico de manutenção da ponte, preocupações sobre sua integridade, que remontam a décadas, e como o colapso se enquadra no contexto mais amplo da envelhecida infraestrutura italiana. Em dezembro passado, Renzo Piano divulgou seu projeto para uma nova ponte substituindo a antiga - proposta doada à cidade. O prefeito de Gênova anunciou que Piano irá liderar um projeto de 200 milhões de euros para a substituição da estrutura, inspirado pela histórica proeminência marítima de Gênova.

O colapso da ponte de Gênova era previsível - e poderia ter sido evitado

Somam 39 as vítimas fatais do colapso da ponte Morandi, em Gênova, na Itália. O incidente aconteceu na terça-feira, 14 de agosto, quando um dos componentes estruturais da ponte, uma torre de sustentação localizada entre trilhos ferroviários e armazéns, cedeu, desmoronando de uma altura de 45 metros.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Destroços da Ponte Morandi em Gênova são finalmente demolidos" 03 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920144/destrocos-da-ponte-morandi-em-genova-sao-finalmente-demolidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.