GBO e Aworks projetam museu de tecnologias do futuro em Seul

O escritório de arquitetura sul-coreano GBO e a Aworks são os responsáveis pelo projeto do novo museu de tecnologia que acaba de abrir as portas na cidade de Seul. Encomendado pela SK Telecom, a maior operadora de telecomunicações da Coréia do Sul, o projeto está implantado em dois dos 33 pavimentos do arranha céu da empresa no centro da capital sul-coreana. Apelidado de "T.um", o museu de tecnologia faz uma projeção de como seria, ou será, a vida futura dos habitantes do planeta, demonstrando de forma didática como a tecnologia está transformando a nossa sociedade no presente.

GBO e Aworks projetam museu de tecnologias do futuro em Seul - Mais Imagens+ 7

T.um. Imagem © Image Bakery
T.um. Imagem © Image Bakery

A estrutura do museu T.um foi desenvolvida através de um estreita colaboração entre uma equipe multidisciplinar de projetistas, neurologistas e futurologistas. O T.um oferece uma experiência imersiva e interativa para os visitantes, utilizando tecnologias de realidade virtual e artificial, hologramas e outras tecnologias 5G. Durante o percurso, os visitantes são convidados a interagir com várias ferramentas de realidade artificial, descobrindo como a tecnologia está transformando a vida das pessoas não apenas nas cidades mas também em comunidades rurais, refletindo a missão central da empresa de telecomunicações SK: conectar pessoas e diminuir distâncias.

T.um. Imagem © Image Bakery
T.um. Imagem © Image Bakery

A medida que os visitantes vão se acostumando com este espaço futurístico, eles são instigados a cumprir algumas das várias missões propostas pelo museu, como resgatar o sobrevivente de um desastre, comunicar-se com figuras de inteligência artificial e participar de uma reunião virtual com hologramas dos principais líderes mundiais. No final do percurso, transportados de volta desta outra dimensão, os visitantes podem interagir com outras várias ferramentas de realidade aumentada para aprender mais a fundo como elas podem contribuir com a vida das pessoas e na solução dos principais problemas que a humanidade vem enfrentando nos dias de hoje.

Como exemplo disso, projeções mostram como a tecnologia de drones poderia ser efetivamente utilizada para combater incêndios em lugares de difícil acesso, analisando e localizando possíveis desastres em tempo real através da manipulação de imagens de satélite de alta resolução; O museu explora o futuro das tecnologias voltadas à saúde do homem, destacando a possível utilização de IA para identificar e prever doenças raras ao analisar genes humanos além de impressoras 3D capazes de produzir tecidos e órgãos de alta complexidade.

Via GBO e Aworks

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "GBO e Aworks projetam museu de tecnologias do futuro em Seul" [GBO and Aworks Design Futuristic Technology Museum for Seoul] 30 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919829/gbo-e-aworks-projetam-museu-de-tecnologias-do-futuro-em-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.