SOM conclui arranha-céu de uso misto em Sydney

As empresas Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM), Architectus e Dexus Property Group celebraram a conclusão e inauguração da 100 Mount Street, uma torre de uso misto com 35 pavimentos no distrito empresarial central de North Sydney. Inspirado pela rica paisagem arquitetônica da cidade e moldado pelo legado de inovação em arquitetura e engenharia da SOM, o projeto apresenta uma estrutura externa treliçada que envolve um volume envidraçado.

SOM conclui arranha-céu de uso misto em Sydney - Mais Imagens+ 4

© Brett Boardman

Ancorada por um núcleo e revestida por uma cortina de vidro, a torre oferece vistas panorâmicas do Porto de Sydney, da Ópera de Sydneye da Ponte do Porto de Sydney. O interior foi moldado para maximizar a luz do dia e os espaços abertos, com áreas livres compostas por colunas de seis metros ao norte e ao sul.

© Brett Boardman

100 Mount é a personificação do espírito de inovação arquitetônica de Sydney. A SOM tem orgulho de continuar este legado, casando com a nossa própria história de inovação no design de arranha-céus em todo o mundo. Estamos entusiasmados por termos criado um centro icônico e bonito para o comércio no crescente distrito comercial central de North Sydney.
-Adam Semel, Sócio-gerente SOM

© Brett Boardman

No nível do solo, o núcleo do edifício permite uma série de espaços abertos com um átrio, café e restaurante, enquanto uma parede de vidro com 8 metros de altura proporciona abrigo do exterior. Degraus em cascata e caminhos inclinados direcionam os visitantes para um programa comercial no nível da rua, enquanto um percurso pedonal cruza o terreno para conectar-se com o transporte público nas proximidades.

© Brett Boardman

O núcleo e a fachada fechada de alto desempenho fazem com que o projeto possa oferecer controle automático de luz solar e redução de brilho, sem comprometer a transparência. Sistemas de feixe refrigerados estão entre os recursos adicionais que reduzem o impacto ambiental do edifício.

© Brett Boardman

A torre é propriedade da Dexus e da Dexus Wholesale Property Fund. Ela foi desenvolvida pela Dexus em colaboração com o construtor Laing O’Rourke. A SOM atuou no projeto arquitetônico e estrutural, Architectus como arquiteto de registro local, Enstruct como engenheiro de registro local e Arup com engenharia mecânica, elétrica e hidráulica

© Brett Boardman

Via: SOM

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "SOM conclui arranha-céu de uso misto em Sydney" [SOM and Architectus Complete Sydney Exoskeleton Tower] 27 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919697/som-conclui-arranha-ceu-de-uso-misto-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.