SHoP inicia as obras da nova Fulbright University no Vietnã

A SHoP Architects deu início às obras da Fulbright University no Vietnã, a primeira instituição de ensino superior sem fins lucrativos do país. Como parte de um campus de 15 hectares, o projeto está localizado dentro do Saigon High Tech Park, no Distrito 9 da cidade de Ho Chi Minh. A universidade foi projetada para atender a sociedade vietnamita por meio de programas de ensino inovadores e pesquisas destinadas a apoiar o desenvolvimento contínuo do país.

Fulbright University Vietnã. Imagem Cortesia de SHoP Architects

O campus da Fulbright University foi projetado pela SHoP após uma competição internacional em 2017 para estabelecer um masterplan para o projeto. A primeira fase de desenvolvimento para o campus principal deve ser concluída até 2022. Os prédios da vida acadêmica e estudantil e o gramado centralformam o núcleo do campus na fase 1, a partir do qual a Fulbright se expandirá em fases subsequentes. A edificação principal, localizada na entrada, abrigará um anfiteatro situado no centro do espaço, assim como o centro estudantil e a biblioteca.

Fulbright University Vietnã. Imagem Cortesia de SHoP Architects

“Nós da Fulbright estamos entusiasmados em ver os esforços de planejamento, captação de recursos e negociação se fundirem para esta realização. A universidade sempre priorizou o fornecimento de oportunidades de aprendizagem baseadas em experiências e competências para nossos alunos.Este emblemático campus nos oferece oportunidades de crescimento nessas áreas por meio de novas e inovadoras tecnologias e espaços flexíveis de aprendizado”,disse o presidente da Fulbright University do Vietnã, Dam Bich Thuy.

Elementos d'água desempenham um papel importante no paisagismo do campus Fulbright. A chuva é um aspecto essencial da vida na cidade de Ho Chi Min e a gestão da água é fundamental para a resiliência do campus e para as metas de gerenciamento ambiental do projeto. Os edifícios celebram essa característica do ambiente local, integrando drenagem e recuperação de água em elementos de design visíveis em todo o campus e na paisagem.

Fulbright University Vietnã. Imagem Cortesia de SHoP Architects

“Estamos animados para inovar nessa universidade de classe mundial. A oportunidade de colaborar com a equipe da Fulbright para desenvolver os programas e espaços da universidade ao mesmo tempo é uma honra e um desafio empolgante, e esperamos criar um campus moderno e bem feito que atenda seus alunos por meio de programas de ensino inovadores” disse Gregg Pasquarelli, diretor fundador da SHoP Architects.

O campus é projetado como uma ferramenta primária de ensino em si — um exemplo de práticas sustentáveis de planejamento e engenharia que atua como um modelo para o crescimento responsável tanto local como internacionalmente. A SHoP está fazendo pesquisas de referência, comparando o projeto com outras instituições globais similares e buscando o credenciamento LEED e LOTUS.

Via SHoP Architects

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SHoP inicia as obras da nova Fulbright University no Vietnã" [SHoP Breaks Ground on New Fulbright University in Vietnam] 11 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918691/shop-inicia-as-obras-da-nova-fulbright-university-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.