Topotek 1 e Labics projetam campus de biomedicina para a Universidade de Roma

Os escritórios Topotek 1 e Labics venceram um concurso para projetar o masterplan do campus de biomedicina da Universidade de Roma. O projeto de 90 hectares engloba projeto urbano, paisagístico e arquitetônico, e busca abordar os temas de conectividade, abertura e acessibilidade, ao mesmo tempo em que reconhece e integra elementos do contexto existente.

Topotek 1 e Labics projetam campus de biomedicina para a Universidade de Roma - Mais Imagens+ 3

© Campus Bio_Medico SpA

Seguindo a ideia de porosidade, o projeto engloba a paisagem circundante para formar a espinha dorsal do campus, criando um lugar de diálogo na comunidade acadêmica. A conexão do projeto com o contexto natural se prolonga em relação ao contexto urbano, sobrepondo um novo tecido urbano a estruturas especiais existentes para permitir o desenvolvimento de uma sequência coerente de unidades construídas e espaços abertos.

© Campus Bio_Medico SpA

Central para o desenho do campus é a criação de espaços públicos funcionais através do “entrelaçamento concordante de elementos naturais e construídos”, resultando em uma relação contínua entre ambos os tipos de ambientes.

© Campus Bio_Medico SpA

As áreas externas se caracterizam por sua largura e amplitude, ricas em vegetação exuberante nativa do Mediterrâneo.

© Campus Bio_Medico SpA

Via: Topotek 1

Masterplan para o Campus de Biomedicina da Universidade de Roma
Localização: Rome, Italy
Cliente: Campus Bio-Medico SpA
Concurso: 2018 | Primeiro Lugar
Colaboração: Labics, Systematica, Prof. E. Cangelli
Data: 2018
Área: 90 ha

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Topotek 1 e Labics projetam campus de biomedicina para a Universidade de Roma" [Topotek 1 and Labics Design Biomedical Campus Masterplan in Rome] 01 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917906/topotek-1-e-labics-projetam-campus-de-biomedicina-para-a-universidade-de-roma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.