Lumicene desenvolve unidade habitacional pré-fabricada que explora o contato com a paisagem

A fabricante francesa Lumicene divulgou uma nova unidade de habitação pré-fabricada minimalista que explora o contato com a natureza. Chamada de LumiPod, a estrutura curva conta com uma janela de 5 metros de diâmetro que pode deslizar por trilhos e se abrir para o exterior. Feita para celebrar a conexão com a natureza, a unidade pré-fabricada de cerca de 17 metros quadrados inclui quarto e banheiro. Os LumiPods serão, segundo a empresa, entregues em qualquer lugar do mundo.

Lumicene desenvolve unidade habitacional pré-fabricada que explora o contato com a paisagem - Mais Imagens+ 6

LumiPod. Cortesia de Oxygen

O traço mais marcante do Lumipod é sua janela semi-circular com vidros curvos e caixilhos de alumínio que deslizam entre trilhos, permitindo que o espaço interno seja ocasionalmente transformado em um espaço externo. A unidade, composta por dois módulos apoiados em quatro sapatas ajustáveis que minimizam o impacto no local de instalação, pode ser montada em dois dias.

LumiPod. Cortesia de Oxygen
LumiPod. Cortesia de Oxygen

A equipe da LUMICENE está atualmente explorando novas tecnologias em eletrodomésticos e louças sanitárias visando criar uma versão totalmente independente da rede de energia até 2020.

As primeiras unidades LumiPod estão atualmente sendo fabricadas e a empresa diz que elas poderão ser entregues em menos de seis meses.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Lumicene desenvolve unidade habitacional pré-fabricada que explora o contato com a paisagem" [Lumicene Designs Minimalist Prefab with Curved Glass to Connect with Nature] 11 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916638/lumicene-desenvolve-unidade-habitacional-pre-fabricada-que-explora-o-contato-com-a-paisagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.