SOM apresenta primeiro projeto para o Mulva Cultural Center nos Estados Unidos

Skidmore Owings & Merrill (SOM) recentemente revelaram o novo projeto para o James and Miriam Mulva Cultural Center na cidade de De Pere, no Wisconsin. Conformado por uma impressionante pele de vidro, o edifício atuará como o novo ponto de encontro para a cidade e região, contando com uma variedade de espaços inteiramente dedicados à comunidade criativa de De Pere. Como a nova casa da cultura e das artes, o Mulva receberá exposições nacionais e internacionais, além de diversos programas culturais e educacionais voltados à comunidade local e toda a região do Wisconsin.

Mulva Cultural Center. Imagem Cortesia de Bezier

Como o mais novo destino cultural do meio-oeste dos Estados Unidos, o Centro Cultural foi implantado às margens do Fox River, na cidade onde Jim e Miriam Mulva nasceram e cresceram. Com mais de 5500 metros quadrados, o Centro Cultural irá trazer para a Greater Green Bay Area uma programação cultural de primeira categoria, lançando a cidade de De Pere no cenário artístico e cultural americano. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a família Mulva para realizar o primeiro projeto do Mulva Cultural Center,” disse Scott Duncan, sócio do SOM. “Nosso projeto de arquitetura fará do Mulva Cultural Center um novo hub de criatividade para toda a região, trazendo para cá uma programação cultural de primeiríssimo mundo.”

Assim que os visitants chegam ao Mulva Cultural Center, sua imponente transparência fará a transição entre exterior e interior, proporcionando conexões visuais a todo momento, seja durante o dia ou a noite, quando o edifício se transformará em um farol que iluminará a paisagem do rio Fox. No interior, um enorme átrio à céu aberto atravessará os três pavimentos do edifício, criando novas oportunidades de conexões entre os distintos espaços programáticos do Mulva. Além disso o Centro Cultural contará ainda com um grande auditório, um centro de eventos, espaços para exposições permanentes e temporárias, salas de aula, um café, um terraço exterior e espaços de encontro que pretendem aproximar a comunidade local através da arte e da cultura.

Mulva Cultural Center. Imagem Cortesia de Bezier

O projeto de paisagismo, projetado pelo escritório de James Burnett, faz a amarração do edifício com o entorno e com o rio, criando um exuberante espaço verde repleto de árvores e plantas nativas além de um vasto gramado. O projeto de James Burnett incorpora também uma série de percursos para pedestres e espaços públicos, tudo isso acessível à toda a comunidade de De Pere e região, reaproximando a cidade do rio.

Os arquitetos do SOM estão trabalhando não apenas no projeto de arquitetura do Mulva mas também no projeto de interiores, de estruturas, instalações elétricas, mecânicas além de todos os projetos complementares. A data prevista para a inauguração do Mulva Cultural Center é daqui a três anos, em 2022.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SOM apresenta primeiro projeto para o Mulva Cultural Center nos Estados Unidos" [SOM Reveals Inaugural Mulva Cultural Center in Wisconsin] 07 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916353/som-apresenta-primeiro-projeto-para-o-mulva-cultural-center-nos-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.