Renzo Piano projeta complexo residencial em distrito ecológico de Mônaco

Renzo Piano Building Workshop projetou um complexo residencial "flutuante" à beira-mar para um novo distrito ecológico em Mônaco chamado Portier Cove. O escritório está trabalhando na construção do Grand Immeuble e do Port d'Animation, na porção oeste da costa de Mônaco. 

Renzo Piano projeta complexo residencial em distrito ecológico de Mônaco - Mais Imagens+ 6

Portier Cove. Cortesia de Renzo Piano Building Workshop

O projeto da RPBW tem 125 metros de comprimento e está elevado quatro metros acima do solo como uma série de residências "flutuantes", permitindo a abertura no nível do solo. A equipe está trabalhando para conseguir quatro títulos de certificação ambiental para o projeto, incluindo a Breeam. O projeto contará com painéis fotovoltaicos na cobertura e soluções de iluminação que evitam o uso de venezianas clássicas, buscando preservar a fachada de vidro do edifício e a vista para o mar.

Portier Cove marca o início de um redesenvolvimento sustentável da região leste de Mônaco. O distrito ecológico em que o RPBW está trabalhando visa integrar-se com o litoral existente do Principado, tanto esteticamente quanto ambientalmente, através de uma linha costeira curva que se estende por 35 metros. O empreendimento contará com um parque público de um hectare, um novo porto, estacionamento público subterrâneo, escritórios e comércios, além do programa residencial.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Renzo Piano projeta complexo residencial em distrito ecológico de Mônaco" [Renzo Piano Designs "Floating" Seaside Residences for Monaco's New Eco-District] 03 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916043/renzo-piano-projeta-complexo-residencial-em-distrito-ecologico-de-monaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.