Overland Architects projeta bairros que serão construídos com impressão 3D nos EUA

Overland Architects projeta bairros que serão construídos com impressão 3D nos EUA

O escritório de arquitetura Overland Partners, de San Antonio, projetou uma série de novos bairros que deverão ser impressos em 3D no Texas. Em parceria com a organização sem fins lucrativos 3 Strands Neighborhoods e a ICON, criadora de impressoras, robótica e materiais avançados, o escritório utilizou a impressora 3D Vulcan II para a construção das casas. A colaboração visa oferecer possibilidade para a crise de habitação nos Estados Unidos e estabelecer um senso de comunidade para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Bairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland PartnersOverland Architects projeta bairros que serão construídos com impressão 3D nos EUAOverland Architects projeta bairros que serão construídos com impressão 3D nos EUABairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland Partners+ 6

Bairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland Partners
Bairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland Partners

Doze equipes de projeto da Overland foram encarregadas de projetar uma casa unifamiliar de baixo custo que ajudasse a lidar com a epidemia da solidão, facilitando as interações naturais e informais com os vizinhos e construindo um senso de comunidade. Ao longo do processo, as equipes consideraram variáveis como orientação do terreno, ecologia, eficiência energética, gerenciamento de água, seleção de materiais, resiliência e adaptabilidade para fornecer as melhores soluções de projeto possíveis.

Bairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland Partners
Bairro Impresso em 3D. Imagem Cortesia de Overland Partners

"A ICON está liderando o caminho no que diz respeito a abordagens verdadeiramente transformadoras para a construção de casas", disse Gary O'Dell, CEO e co-fundador da 3Strands. “A Vulcan II e outras inovações nos permitirão reduzir os custos de construção e operação de novas residências e, por sua vez, reduzir o estresse da questão da moradia na vida das pessoas.” A 3Strands visa que seus futuros bairros ofereçam habitações sustentáveis e de baixo custo que aproveite a tecnologia de impressão 3D da ICON.

De um total de doze equipes, um painel de jurados selecionou os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares com base em critérios como escala da implantação, narrativa conceitual, volumetria da edificação, metragem quadrada e seleção de materiais. Os três principais finalistas apresentaram seus modelos no evento de inauguração "3D Printing the Future" da ICON. Os três principais finalistas são:

1º LUGAR: Equipe AZA

2º LUGAR: Equipe Fluid and Formless 

3º LUGAR: Equipe It's Texas Baby

O resultado final do processo será um bairro impresso em 3D com casas de baixo custo, construído nos Estados Unidos.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Overland Architects projeta bairros que serão construídos com impressão 3D nos EUA" [Overland Architects Design 3D Printed Neighborhoods in Texas] 22 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915037/overland-architects-projeta-bairros-que-serao-construidos-com-impressao-3d-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.