Dois edifícios desabam da zona oeste do Rio de Janeiro

Dois edifícios residenciais desabaram na manhã de hoje no Rio de Janeiro. Localizadas na comunidade de Muzema, na zona oeste da capital fluminense, as estruturas tinham quatro e seis pavimentos e entraram em colapso por volta das 6h30. Já foram identificadas duas vítimas fatais e três feridas; outras 17 estão desaparecidas sob os escombros.

    As construções eram irregulares e ainda não estavam concluídas, no entanto, segundo informou a Folha de S. Paulo, pelo menos quatro famílias já moravam nas edificações.

    "As construções, além de irregulares, são construídas por leigos, pessoas que devem ter trabalhado em uma obra apenas, visto como faz e feito esses modelos aí. Todos os prédios que estão ali correm esse risco, por terem sido feito por leigos. Eu contei uns 60 prédios ali em uma olhada rápida", falou à Globo Jorge Mattos, coordenador da comissão de análise e prevenção de acidentes do Rio de Janeiro

    Como precaução, a região em torno dos edifícios foi isolada pela Defesa Civil; segundo relatos dos moradores, foram ouvidos estalos nas estruturas de edificações próximas, semelhantes ao som emitido pelos edifícios antes de entrarem em colapso. 

    O Corpo de Bombeiros está realizando a busca e resgate dos desaparecidos, no entanto, o local é de difícil acesso: além da região estar sob o domínio de milícias, as fortes chuvas dessa semana ocasionaram o acúmulo de lama em torno do terreno. 

    Fonte: Folha de S. Paulo.

    Sobre este autor
    Cita: Romullo Baratto. "Dois edifícios desabam da zona oeste do Rio de Janeiro" 12 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915003/dois-edificios-desabam-da-zona-oeste-do-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.