Rozana Montiel é premiada com o Global Award for Sustainable Architecture 2019

A arquiteta mexicana Rozana Montiel venceu o Global Award for Sustainable Architecture 2019, juntamente com Werner Sobek, Ersen Gürsel, Ammar Khammash e Jorge Lobos. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de maio deste ano em Paris, França.

O prêmio foi criado pela arquiteta e acadêmica Jana Revedin em 2006 e reconhece anualmente cinco profissionais da arquitetura que contribuíram para um desenvolvimento mais justo e sustentável, oferecendo abordagens inovadoras e participativas para atender às necessidades das sociedades. 

Dentro desta linha, o trabalho mais recente do escritório de Rozana Montiel se concentra na mesma participação social que tem sido reconhecida por vários prêmios nacionais e internacionais. Diz a arquiteta:

© Sandra Pérez Nieto

Nossos projetos propõem espaços para uma gestão social resiliente; a ocorrência desses espaços pode ser o resultado de um "estar junto" ou não. O que importa em uma proposta arquitetônica que pretende criar lugares é oferecer espaços para o livre gerenciamento, produzir horizontes de interação que permitam aos participantes negociar abertamente seus próprios limites naquele espaço comum. A ativação do espaço público torna mais fácil para um grupo reconhecer o que eles "são juntos" e o que não são, construir a comunidade fornecendo fóruns para a discussão aberta dos problemas existentes. O bem de uma comunidade pode ou não depender de "estar juntos", mas o ponto de partida para o diálogo é sempre um espaço em comum.

Este prêmio já "descobriu" muitos talentos da arquitetura do século XXI, reconhecendo nomes como Wang Shu, Alejandro Aravena, Carin Smuts, Francis Kéré, Al Borde, Assemble, Rotor, Jain Bijoy e Marta Maccaglia.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Rozana Montiel é premiada com o Global Award for Sustainable Architecture 2019" [Rozana Montiel será galardonada con el Global Award for Sustainable Architecture 2019] 08 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914613/rozana-montiel-e-premiada-com-o-global-award-for-sustainable-architecture-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.