Escola Secundária Popular de Roskilde / MVRDV + Cobe

Escola Secundária Popular de Roskilde / MVRDV + Cobe - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: COBE, MVRDV
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5578
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  In-Sign, WindowMaster
  • Arquitetos: MVRDV + COBE
  • Arquitetos Responsáveis: Jacob van Rijs, Dan Stubbergaard
  • Sócio Responsável: Fokke Moerel
  • Equipe De Execução (Mvrdv): Aser Giménez Ortega, Julius Kirchert, Samuel Delgado
  • Equipe De Projeto (Mvrdv): Aser Giménez Ortega, Mette Rasmussen, Emilie Koch, Julius Kirchert, Mateusz Wojcieszek, Samuel Delgado, Gerard Heerink, Andrei-Docu Predescu, Kalina Pilat, Klara Andersson
  • Equipe Do Concurso (Mvrdv): Klaas Hofman, Sara Bjelke, Rune Veile, Francesca Bechhi, Nas Alkhaldi, Sara Impera
  • Equipe De Projeto (Cobe): Dan Stubbergaard, Thomas Krarup, Eik Bjerregaard, Caroline Krogh Andersen, Sonia Bom, Marine Pierson. Jens Kert Wagner, Mikkel Reedtz Morris, Christian Sander, Clement Bue Maali, Milan Milenkovski, Mads Lützen, Simon Engberg Christensen, Morten Andersen, Anis Souissi, Marine Pierson, Tenna Buus Rasmussen, Tamara Kalanajevska, Daniella N. Eskildsen, Jannis Bruns, Arvydas Gasparavicius, Gianluigi D'Aloisio, Jonas Snedevind Nielsen, Jonas Søndergaard
  • Arquitetos Paisagistas: LIW Planning and Kragh & Berglund
  • Projeto Estrutural E Complementares: Norconsult
  • Construtor: B. Nygaard Sørensen
  • Engenharia E Sustentabilidade : Transsolar
  • Combate A Incêndio: Alectia
  • Acústica: Gade & Mortensen
  • Quantitativos: COBE/MVRDV/Norconsult
  • Cidade: Roskilde
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Festival de Música de Roskilde é um dos mais importantes e tradicionais eventos culturais da Dinamarca. Todos os anos esta pequena cidade nos arredores de Copenhague atrai milhares e milhares de pessoas para se transformar temporariamente na quarta maior cidade do país. A Roskilde Festival Folk High School foi construída no contexto do festival para se tornar um exemplo dentro do sistema púbico de ensino dinamarquês. A escola foi concebida como um centro de “educação não formal para adultos” que defende a “aprendizagem contínua ao longo da vida”. Este é um sistema de ensino baseado nas ideias primeiramente difundidas por N.F.S. Grundtvig, filósofo e educador dinamarquês do século XIX, quem defendia que as escolas deviam educar as pessoas para uma participação efetiva na vida em sociedade. Os cursos ministrados pela Escola Secundária Popular de Roskilde tem duração de 4 a 10 meses, uma experiência imersiva em forma de residência onde alunos e professores compartilham suas experiências e o espaço por um período limitado de tempo. Esta é a primeira escola-residência voltada para a educação não formal a ser construída na Dinamarca ao longo dos últimos cinquenta anos, uma estrutura concebida para promover o Festival de Roskilde e seus cursos de música, mídia, liderança, política, arte, arquitetura e design.

© Ossip van Duivenbode

O projeto completo concebido em parceria pelo MVRDV e o COBE, inclui o edifício da escola - implantada dentro de uma antiga fábrica de concreto-, dois novos blocos de moradias para estudantes, um edifício administrativo e uma série de cápsulas flexíveis construídas em contêineres que abrigam pequenos grupos de co-working e promover o desenvolvimento de novas startups e iniciativas ligadas à musica e a cultura jovem. Todos estes edifícios recentemente inaugurados agora fazem parte do complexo do museu “Ragnarock”, o qual foi concluído em 2016, proporcionando um ecossistema perfeito para o desenvolvimento das atividades do Festival de Roskilde.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
Cortesia de MVRDV + COBE 2019
© Ossip van Duivenbode

“Nosso projeto, assim como o conceito da própria escola, foi inspirado pelo espírito do Festival de Roskilde. Tudo gira ao redor da música, da arte e do ativismo - mas acima de tudo, este é um projeto que transpira liberdade”, diz Jacob van Rijs, diretor e co-fundador do MVRDV. “O festival de Roskilde não é apenas um evento de entretenimento, mas uma forma de unir as pessoas e promover o conhecimento através do ensino não formal. Este é o espirito que queríamos capturar em nosso projeto de arquitetura.”

© Rasmus Hjortshøj - COAST

A estrutura da escola foi implantada em uma antiga fábrica de concreto, onde mantivemos apenas a estrutura original, ou seja, seus pilares e lajes mas com uma divisão espacial completamente nova e dinâmica. Nos apropriamos do conceito “box-in-a-box”, criando módulos coloridos que preenchem a estrutura do edifício e abrigam os espaços específicos do programa da escola.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Estas caixas abrigam uma variedade enorme de programas e atividades, incluindo um auditório para 150 pessoas, um estúdio de música, uma oficina e salas de aula para dança, arte e arquitetura. Essas funções foram organizadas em três zonas: o espaço das atividades mentais, incluindo escrita, debate e liderança; a área para atividades corpóreas, focadas em práticas mais físicas, como a dança e música, enquanto a terceira zona hospeda atividades manuais, incluindo as artes visuais, arquitetura e design.

© Ossip van Duivenbode

Os dois edifícios de moradia complementam o conjunto da escola, os quais compartilham a mesma linguagem arquitetônica. São estruturas modulares construídas em madeira e revestidas em metal, evocando a aparência dos contêineres que se espalham pelo terreno. Os dois blocos encontram-se conectados por uma série de passarela de aço que funcionam como espaços de encontro e convívio que procuram integrar todos os alunos e professores da escola.

© Ossip van Duivenbode

A Escola Secundária Popular de Roskilde é o elemento que completa o masterplan de 11.000 metros quadrados concebido para abrigar o Festival de Roskilde todos os anos.

© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4000 Roskilde, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Escola Secundária Popular de Roskilde / MVRDV + Cobe" [Roskilde Festival Folk High School / MVRDV + Cobe] 15 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914596/escola-secundaria-popular-de-roskilde-mvrdv-plus-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.