Jamaica divulga projeto de seu novo Parlamento na capital Kingston

Os escritórios Hines Architecture + Design e Design Collaborative foram selecionados para projetar o novo Parlamento da Jamaica em Kingston. Juntando-se a Christopher Bent e Gregory Lake, a equipe foi escolhida por votação popular se sobressaindo entre outras 23 inscrições. Apelidada de "Out of Many, One People", a proposta vencedora será construída no National Heroes Park de Kingston.

Jamaica divulga projeto de seu novo Parlamento na capital Kingston - Mais Imagens+ 2

Parlamento. Imagem Cortesia de Hines Architecture + Design & Design Collaborative

O novo parlamento foi projetado como parte de um plano mestre de re-desenvolvimento para o centro de Kingston, sendo desenhado na forma de um volume circular e monumental. Baseando-se na história, cultura e tradições do país, a proposta celebra a confluência de pessoas e ideias. O projeto apresenta uma fachada diagonal com vista para os 11,4 hectares de parque.

Parlamento. Imagem Cortesia de Hines Architecture + Design & Design Collaborative

A Corporação de Desenvolvimento Urbano da Jamaica lançou o concurso em maio passado para projetar o prédio de 15.000 metros quadrados que abrigará os poderes legislativo e executivo do governo. Vinte e quatro equipes de todo o mundo participaram da competição, incluindo Itália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Argentina. As equipes elegíveis tiveram que ser lideradas por um cidadão da Jamaica, residente local ou no exterior, que também é um arquiteto jamaicano registrado e licenciado e capaz de ser responsável pelo projeto. Cinco finalistas foram selecionados no outono passado, e a proposta final foi escolhida para o que o júri chamou de "grande e heroico gesto".

O novo parlamento da Jamaica terá sua construção inciada em 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Jamaica divulga projeto de seu novo Parlamento na capital Kingston" [Jamaica's New Houses of Parliament Unveiled] 06 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914307/jamaica-divulga-projeto-de-seu-novo-parlamento-na-capital-kingston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.