Noor conclui reconstrução digital do histórico Palácio dos Espelhos no Irã

O Noor Art & Architecture Studio concluiu a reconstrução digital do Palácio Ayine Khaneh de Isfahan, no Irã. Baseado em plantas históricas e documentos escritos, o projeto oferece a visualização de um dos edifícios mais importantes do passado da cidade. Destruído em 1891 por Zello Soltan, então governador de Isfahan, a reconstrução digital tem como objetivo fomentar e promover a conscientização sobre a cultura e arquitetura persa.

Noor conclui reconstrução digital do histórico Palácio dos Espelhos no Irã  - Mais Imagens+ 6

Palácio Ayine Khaneh. Cortesia de Noor Art & Architecture Studio

Como uma importante cidade histórica no Irã, Isfahan foi escolhida como a capital da dinastia safávida da Pérsia. Durante esse período, grandes obras foram erguidas, incluindo palácios, pontes e mesquitas. O Palácio Ayine Khaneh, também conhecido como Palácio dos Espelhos, era uma destas, e se localizava na margem sul do rio Zayandehrood em um jardim chamado Saa'dat Abad, que foi construído na era Shah Saö e Shah Abbas II, no século XVI.

Palácio Ayine Khaneh. Cortesia de Noor Art & Architecture Studio

O projeto de reconstrução foi criado em torno de três recursos históricos: primeiro, documentos pictóricos, como os esboços e plantas desenhadas pelos arquitetos franceses Eugene Flandin e Pascal Coste em 1840, e as fotografias tiradas pelo telegrafista e fotógrafo alemão Ernst Hoeltzer antes da destruição do Palácio. Em segundo lugar, foram usadas descrições escritas de historiadores e turistas persas e europeus como Mirza Tahvildar, Jean Chardin e Engelbert Kaempfer. Finalmente, a equipe se baseou nas características de outras obras construídas na mesma época, como o palácio de Chehel Sotoun, Ali Ghapou, Hasht Behesht e Ashraf Hall.

Palácio Ayine Khaneh. Cortesia de Noor Art & Architecture Studio

Segundo historiadores, o Palácio dos Espelhos era semelhante ao Palácio Chehel Sotoun, e tinha um alpendre com 18 colunas conectado a um salão. As paredes eram decoradas com espelhos e pinturas e o uso do mármore era intenso. Na parte central da varanda havia uma piscina de mármore com fontes jorrando da boca de quatro leões de pedra.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Noor conclui reconstrução digital do histórico Palácio dos Espelhos no Irã " [Noor Completes Reconstruction of the Mirror Palace in Iran] 07 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914172/noor-conclui-reconstrucao-digital-do-historico-palacio-dos-espelhos-no-ira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.