Populous projeta a maior arena do mundo dedicada a esportes eletrônicos

O escritório de arquitetura Populous está desenvolvendo o projeto de uma mega arena para games de 50 milhões de dólares na Filadélfia. Chamada de Fusion Arena, a mais nova casa das as franquias de e-sports da Filadélfia Fusion será a maior arena deste tipo no ocidente. Com capacidade para até 3.500 expectadores, o projeto foi concebido para abrigar uma variedade de programas, shows e eventos de e-sports. Este será o primeiro projeto desta magnitude criado especificamente para a nova geração de consumidores.

Fusion Arena. Imagem Cortesia de Populous.

A Fusion Arena está sendo desenvolvia pela Populous em parceria com a Comcast Spectacor e a The Cordish Companies. "Este projeto representa uma guinada decisiva no mundo das arenas esportivas", disse o principal diretor da Populous, Brian Mirakian. "A partir de uma experiência de mais de trinta anos projetando estruturas esportivas tradicionais - como o Yankee Stadium por exemplo - chegou o momento de de darmos um passo à frente, de pensar nas arenas do futuro". Esta será a primeira arena esportiva inteiramente dedicada ao mundo dos jogos virtuais.

Com materiais industriais e tecnológicos espalhados por toda a parte, o projeto da Fusion Arena será uma homenagem à história da Filadélfia como a maior "planta industrial do mundo". A moderna estrutura contará com uma série de instalações exclusivas, como bares e terraços, poltronas com conexões USB e áreas reservadas de uso exclusivo. Além disso, quase mil metros quadrados serão inteiramente dedicados a instalações de treinamento, estúdios de transmissão e escritórios das equipes. "Estamos entusiasmados em fazer parte de um projeto tão ambicioso. Queremos celebrar com os fãs do mundo todo a chegada da Fusion Arena", disse Joe Marsh, diretor de negócios da Spectacor Gaming e da Philadelphia Fusion. "Este projeto colocará os e-sports em nível de igualdade com os esportes mais tradicionais."

A construção da Fusion Arena está planejada para começar ainda neste ano.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Populous projeta a maior arena do mundo dedicada a esportes eletrônicos" [Populous Designs the Western Hemisphere's Largest Esports Arena] 01 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914092/populous-projeta-a-maior-arena-do-mundo-dedicada-a-esportes-eletronicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.