Seminário de Melhorias Habitacionais em Autoconstrução

A ONG Vivacidade promove em abril o Seminário de Melhorias Habitacionais em Autoconstrução, um evento gratuito realizado por meio do grupo TABA de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, com parceria de fomento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), referente ao edital n° 001/2018, termo de fomento n° 007/2018.

O evento que ocorrerá na cidade de Ribeirão Preto nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, e pretende discutir e promover a atuação profissional do arquiteto e
urbanismo na frente de atuação de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS. Dentre os convidados estão: a arquiteta e urbanista Mariana Estevão da ONG Soluções Urbanas, a Secretaria Municipal de Habitação da cidade de Limeira, o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo – SASP, o engenheiro civil Nilvaldo Gomes da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública do município de Ribeirão Preto e lideranças históricas do bairro Jardim Progresso, que encontra-se em processo de regularização fundiária.

Partindo de uma apresentação conceitual sobre a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), o evento pretende expandir a discussão para análises de patologias habitacionais e também ressaltar a importância da atuação dos profissionais de arquitetura e urbanismo. Também haverá troca de experiências entre prefeituras e instituições da sociedade civil com debates sobre os desafios e possibilidades de implementação de ATHIS, e para finalizar será iniciada uma discussão sobre a regulamentação da lei municipal de ATHIS em Ribeirão Preto, para contribuir no seu desenvolvimento.

Para acompanhar o preparo e também o andamento do evento, foi criado um blog (http://athisribeirao.tumblr.com), além disso é possível obter mais detalhes sobre a programação através da página da ONG Vivacidade (/vivacidaderp) e do TABA (/tabaathis) no Facebook.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário de Melhorias Habitacionais em Autoconstrução" 28 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913992/seminario-de-melhorias-habitacionais-em-autoconstrucao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.