WOJR explora simetria e rigidez no projeto de uma casa na floresta

O escritório WOJR, de Cambridge, desenvolveu o projeto de uma casa-pirâmide que explora ideias de simetria, rigidez geométrica e enquadramentos visuais. Com um programa que se baseia em torno de rituais de contemplação e relaxamento, a casa é formalmente definida por uma malha de nove quadrados que estruturam quatro treliças de compensado apoiadas sobre oito paredes de blocos de concreto.

WOJR explora simetria e rigidez no projeto de uma casa na floresta - Mais Imagens+ 15

House of the Woodland. Cortesia de D-Render
House of the Woodland. Cortesia de D-Render

"Paralelamente à aspiração de que o edifício, ao ser concluído, promova uma compreensão mais lenta e consciente do tempo, o mesmo acontece com o edifício em processo", afiram os arquitetos. Com 220 metros quadrados, a casa se localiza em um terreno rural de 25 acres. 

House of the Woodland. Cortesia de D-Render

O projeto é definido por três atos: definir um lugar na mata; assentar a laje do piso e erguer as paredes; e, finalmente, construir a cobertura que protegerá os habitantes contra as forças da natureza. 

A House of the Woodland recebeu menção honrosa no Progressive Architecture Award 2019.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "WOJR explora simetria e rigidez no projeto de uma casa na floresta" [WOJR Explores Symmetry in Woodland Pyramid House] 23 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913478/wojr-explora-simetria-e-rigidez-no-projeto-de-uma-casa-na-floresta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.