Morphogenesis defende a igualdade salarial entre os gêneros na Índia

O indiano Morphogenesis tornou-se um dos primeiros escritórios de arquitetura do mundo a relatar uma disparidade salarial entre os gêneros em favor de suas funcionárias. Políticas de recrutamento e promoção foram criadas para criar condições equitativas para todos os candidatos, independentemente do gênero, sendo o mérito o único critério de revisão. O relatório reflete os esforços da empresa para apoiar o progresso da carreira a longo prazo para as mulheres em um país onde ganham apenas 62% do que os homens recebem.

Morphogenesis defende a igualdade salarial entre os gêneros na Índia - Mais Imagens+ 2

© Jatinder Marwaha

O equilíbrio de gênero da empresa é calculado pela identificação da média salarial na força de trabalho. Em um país onde as mulheres ganham apenas 62% do que os homens, a análise para o ano fiscal atual revelou um salário médio por hora de INR 248 para mulheres contra INR 243 para homens. “Desde o início, trabalhamos arduamente para implementar uma série de políticas e processos para permitir que nossa força de trabalho feminina continue sua carreira profissional. Através do nosso trabalho, desafiamos todos os dias os estereótipos tradicionais do que as mulheres podem fazer”, explica Sonali Rastogi, Sócio Fundador.

© Randhir Singh

Com escritórios em Mumbai, Deli e Bengaluru, a Morphogenesis criou o FLEX, uma iniciativa da empresa para o empoderamento das mulheres que garante segurança para as que trabalham por longas horas, flexibilidade nos planos de trabalho para novas mães, licença maternidade prolongada e assistência financeira. Entregas de supermercado, serviços de creche e permissão para trazer animais de estimação para o trabalho são apenas algumas das medidas tomadas para ajudá-las em suas carreiras, respeitando as obrigações da comunidade. Como resultado, os números da diversidade de gênero são exemplares em todos os níveis da hierarquia organizacional das 190 pessoas da Morphogenesis - de serviços de apoio a papéis de liderança. Por sua vez, as mulheres lideram atualmente quatro dos cinco departamentos internos da empresa.

Sonali Rastogi e Manit Rastogi fundaram a Morphogenesis em 1996 e concluíram uma série de projetos aclamados. A equipe ganhou mais recentemente o "Prêmio Nacional do Melhor Empregador" no World HRD Congress, e um de seus projetos recentemente concluídos, YWCA, Nova Deli, foi feito para criar instalações residenciais e acadêmicas para mulheres desfavorecidas. A empresa continua comprometida em trabalhar proativamente para romper as barreiras existentes e garantir um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo para todos os funcionários.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Morphogenesis defende a igualdade salarial entre os gêneros na Índia" [Morphogenesis Builds a Gender-Positive Practice in India] 12 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912931/morphogenesis-defende-a-igualdade-salarial-entre-os-generos-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.