Arte e Arquitetura: "As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade" por Marta Vilarinho de Freitas - parte III

Recebemos da arquiteta Marta Vilarinho de Freitas uma série de desenhos sobre a cidades e arquiteturas portuguesas. Criadora do projeto "As Cidades e a Memória - a Arquitetura e a Cidade", Marta mostra um conjunto de ilustrações sobre situações urbanas que evocam o o universo da arquitetura e o seu mundo criativo e fascinante.

Cortesia de Marta Vilarinho de Freitas

Segundo a autora, o tema da Cidade é recorrente nos seus desenhos e "está diretamente relacionado com o mundo da arquitetura, da história, dos edifícios, das fachadas, das ruas e das pessoas. São tecidos urbanos marcantes e surpreendentes, onde se cruzam histórias e se celebra a vida."

Cortesia de Marta Vilarinho de Freitas

Licenciada no Porto, seus desenhos buscam representar a beleza, a arquitetura ímpar da cidade e a sua história, o rendilhado de casario, a complexidade de ruas e vielas e entrosadas varandas e varandins.

Cortesia de Marta Vilarinho de Freitas

Seus desenhos exploram a minúcia e o detalhe, contrastando a realidade e a fantasia, criando um certo cenário ilusório mas com rigor arquitetônico da construção.

Cortesia de Marta Vilarinho de Freitas
Cortesia de Marta Vilarinho de Freitas

Saiba mais em www.martavilarinhodefreitas.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Arte e Arquitetura: "As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade" por Marta Vilarinho de Freitas - parte III" 24 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912061/arte-e-arquitetura-as-cidades-e-a-memoria-nil-a-arquitetura-e-a-cidade-por-marta-vilarinho-de-freitas-parte-iii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.