Japan House e Prefeitura de São Paulo lançam concurso de projeto de casas de cachorro

A Japan House SP, a Prefeitura de São Paulo e o FAB LAB LIVRE SP se uniram para lançar o concurso Novos olhares, novas escalas: seu design para casas de cães, que selecionará quinze projetos de arquitetura e design para casas de cachorro.

A iniciativa complementa as atividades da exposição em cartaz, Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, que trouxe à Japan House São Paulo propostas de casas de cachorro desenvolvidas por Kazuyo Sejima, Toyo Ito, Sou Fujimoto e FGMF, entre outros escritórios.

© Rogério Cassimiro

Na primeira etapa, 45 equipes serão selecionadas por suas ideias e terão livre acesso aos FAB LABs da rede pública para desenvolverem suas propostas. Os 15 projetos finalistas do concurso serão exibidos no último final de semana da exposição Architecture For Dogs: Arquitetura para cães. Durante todo o processo, acontecerão palestras e visitas guiadas para ampliar a visão dos participantes e difundir o uso de tecnologias de fabricação digital. 

© FAB LAB LIVRE SP

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro através deste formulário. O edital do concurso pode ser acessado aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Japan House e Prefeitura de São Paulo lançam concurso de projeto de casas de cachorro" 06 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910789/japan-house-e-prefeitura-de-sao-paulo-lancam-concurso-de-projeto-de-casas-de-cachorro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.