Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio

Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio

Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Imagem 8 de 20Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Bancada, Mesa, Cozinha, CadeiraApartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Mesa, Bancada, Cozinha, Viga, CadeiraApartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Mesa, Janela, VigaApartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: MARCOZERO Estudio; MARCOZERO Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acier Metálica, Brasil Imperial, Deca, Neorex + Andre Alves, REKA
  • Início Da Obra: Dezembro de 2017
  • Equipe: Davi Eustachio, Pedro Coltro e Thiago Vita
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto.
Conexões. Esta foi uma das principais qualidades projetada para o Apartamento Carvalho de Freitas. O uso total, no maior potencial que o espaço e o programa permitem. Entendemos que o final de um ambiente não necessariamente é o começo de outro, e sim que são formados pela convergência entre si. A cozinha não é somente âmbito do preparo das refeições, a sala de TV o lugar onde se isolam, etc.

Planta

Ao adentrar o apartamento, uma via expressa de ladrilho hidráulico preto te conecta da porta ao acesso da área de serviços. Será a última vez que teu calçado irá encostar no piso da residência, pré-requisito do projeto. Logo na entrada se localiza gavetas-sapateira coroadas por um banco de concreto que auxilia a retirada da pisante. Todo o restante do apartamento recebeu o mesmo piso monolítico de cimento, reforçando a conexão dos ambientes.

Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela, Bancada
© Pedro Napolitano Prata

O ponto de confluência entre cozinha e sala é uma generosa bancada de concreto em pórtico com espessura de 05 centímetros. Logo acima desenhamos em serralheria um suporte para panelas e utensílios onde, de maneira discreta, acontece a iluminação da superfície. Da continuação desta grande mesa, surge a bancada da varanda. Estas separadas somente pela porta-camarão em aço, que substitui a convencional e pequena porta de correr entregue pela construtora. 

Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio - Bancada, Mesa, Cozinha, Viga, Cadeira
© Pedro Napolitano Prata

Agora, varanda e sala acontecem no mesmo nível e sem barreiras fixas indesejadas. Varanda que pode ser sala de estar e jantar. Que tem visual tanto da sala de TV quanto do bar, peça principal e articulada, que ajuda a organizar e desorganizar o apartamento. O móvel foi concebido, desde o começo do projeto, como o coração do lar. A peça vertical imóvel, a posto para receber e estacionar a peça horizontal, um carro em aço com rodízios que o torna volante e livre da sua vaga original.

Onde antes tinham dois dormitórios agora somente um é necessário. Redistribuímos o espaço desativado entre sala de TV e suíte. O elemento divisório entre as duas partes é um único mobiliário num mix de aço, madeira e policarbonato. Por hora no dormitório o móvel atua como os armários do casal. Para o lado da sala, portas bobas escondem e abrigam pertences, onde somente a TV fica completamente exposta. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Carvalho de Freitas / MARCOZERO Estudio" 07 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910450/apartamento-carvalho-de-freitas-marcozero-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.