Esqueletos robóticos podem ajudar os trabalhadores da construção civil a partir de 2020

A empresa norte-americana de robótica Sarcos divulgou um novo exoesqueleto de corpo inteiro para trabalhadores da construção civil que estará disponível comercialmente em 2020. Especializada em dispositivos militares e de segurança pública, a empresa anuncia agora este dispositivo robótico que permite que os trabalhadores carreguem até 90 kg por longos períodos de tempo. Chamado de The Guardian XO, o projeto está em desenvolvimento há quase duas décadas e tem como objetivo ajudar a reduzir o estresse físico dos trabalhadores da construção civil.

Esqueletos robóticos podem ajudar os trabalhadores da construção civil a partir de 2020 - Mais Imagens

Guardian XO. Cortesia de Sarcos Robotics
Guardian XO. Cortesia de Sarcos Robotics

De acordo com a página BIM +, o desenvolvimento do Guardian XO exigiu mais de US$ 175 milhões, e o dispositivo resultante pode durar oito horas com uma única carga. O peso do traje e cargas transportadas é transferido através da estrutura do exoesqueleto para o chão. Sarcos diz que o processo contém um “conjunto de sensores integrados ao exoesqueleto, permitindo que o operador controle intuitivamente o robô de uma forma que aproveite seus instintos e reflexos e minimize a necessidade de treinamento humano”. Capaz de amplificar a força humana na proporção de 20 para 1, um saco de cimento de 50 kg pesará muito pouco para quem estiver operando o dispositivo.

Via BIM+

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Esqueletos robóticos podem ajudar os trabalhadores da construção civil a partir de 2020" [Bionic Construction Workers Coming in 2020] 02 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908668/esqueletos-roboticos-podem-ajudar-os-trabalhadores-da-construcao-civil-a-partir-de-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.