Burning Man apresenta projeto do templo para o festival de 2019

O Burning Man acaba de apresentar o projeto do Templo central para a próxima edição do festival que ter lugar na já conhecida Black Rock City. Concebido pelo arquiteto Geordie Van Der Bosch, o projeto do tempo foi inspirado nos portões do Santuário Fushimi Inari no Japão. Apelidada de The Temple of Direction, a proposta de Van Der Bosch foi escolhida por sua simplicidade e elegância, apresentando diversas arcadas de madeira que conformam uma passagem linear para o grande pavilhão central.

2019 Temple. Imagem © Geordie Van Der Bosch, courtesy of Burning Man.
2019 Temple. Imagem © Geordie Van Der Bosch, courtesy of Burning Man.

O Templo deverá ser construído no contexto da próxima edição do festival "Burning Man". O evento, realizado anualmente em pleno deserto de Nevada, atrai cerca de 70.000 participantes todos os anos durante todo o mês de agosto. A proposta para o Templo Central feito pensada para provocar "sensações físicas dentro de uma viagem bastante metafórica". Com seus 54 metros de comprimento e aproximadamente 12 metros de largura e altura, o templo será orientado segundo os pontos cardeais, marcando as entradas leste, oeste, norte e sul. Em conjunto com um projeto de iluminação especial, a "forma linear do templo procura refletir metaforicamente a passagem do tempo, com começo, meio e fim", comenta a equipe responsável pela organização do festival Burning Man. "Ao longo da estrutura, há áreas que refletem o percurso da vida: espaços estreitos e amplos, espaços claros e escuros e túneis que criam experiências espaciais e sensações físicas". O Templo ainda contará com um altar onde as cerimonias serão realizadas e prateleiras onde os participantes podem depositar as suas oferendas.

A direção do festival lançou uma convocatória aberta para o recrutamento de voluntários para a construção do templo, o qual será totalmente pré-fabricado na cidade de Oakland, na Califórnia. Além disso, eles lançaram um projeto para a arrecadação de fundos para viabilizar a concretização do projeto de Van Der Bosch. O festival Burning Man deverá acontecer entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, dia em que o templo deverá ser queimado marcando o encerramento do festival.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Burning Man apresenta projeto do templo para o festival de 2019" [Burning Man Reveals 2019 Temple Design] 02 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908664/burning-man-apresenta-projeto-do-templo-para-o-festival-de-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.