Ilustrações apresentam sete famosos quartos de hotel da história do cinema

Algumas das mais marcantes cenas da televisão e do cinema foram gravadas em um quarto de hotel, sejam estruturas do mundo real ou apenas da ficção. Passado por clássicos do cinema como Pretty Woman até uma das séries mais vistas dos últimos anos como o Bates Motel, estes espaços cenográficos marcaram a história da sétima arte. Ainda que hospedar-se no Best Exotic Marigold Hotel ou no Fawlty Towers seja apenas possível no mundo da fantasia, ainda é possível visitar alguns dos quartos de hotel mais icônicos da história do cinema, porque de fato, eles são reais.

Mergulhando fundo nesta história, a Expedia recentemente encomendou uma série de ilustrações baseadas nestes cenários, quartos dos mais famosos hotéis da telinha. Desde o Majestic Yosemite Hotel utilizado na gravação de "O iluminado" (o qual, aparentemente, parece que existe mesmo), até o The Ceasars Palace Las Vegas, cenário do hilário "Se beber não case", estamos republicando estas magníficas ilustrações para o deleite de nossos leitores apaixonados por cinema.

Os esquemas das plantas foram desenvolvidos em colaboração com as arquitetas Jelena Popovic e Barbara Lew, utilizando cenas dos filmes para reproduzir os espaços destes cenários inesquecíveis. As plantas e modelos 3D concebidos como parte desta pesquisa foram então compartilhados publicamente pelas mais diversas redes e mídias sociais.

Pretty Woman (Regent Beverly Wilshire em Beverly Hills, EUA)

Pretty Woman (Regent Beverly Wilshire Hotel). Imagem © Expedia

Expedia: Julia Roberts e Richard Gere tornaram-se uma febre da industria cinematográfica depois deste clássico hollywoodiano filmado em Los Angeles. Boa parte das cenas foram tomadas neste hotel de Los Angeles. A melhor parte do filme é de fato, Julia Roberts vivendo sua vida no ambiente luxuoso do Regent Hotel Beverly Wilshire.

O amor é um lugar estranho (Park Hyatt Hotel em Tóquio, Japão)

O amor é um lugar estranho (Park Hyatt Hotel, Tóquio, Japão). Imagem © Expedia

Expedia: esta comédia romântica dirigida por Sophia Coppola redefiniu a maneira como o Japão é visto pelos ocidentais. Bill Murray interpreta um ator solitário de meia idade no topo desta luxuosa torre projetada por Kenzo Tange. O Park Hyatt de Tóquio continua ainda hoje sendo um dos principais destinos das celebridades do mundo real.

O iluminado (The Majestic Yosemite Hotel em Yosemite National Park, EUA)

O iluminado (The Majestic Yosemite Hotel). Imagem © Expedia

Expedia: Um dos mais famosos hotéis da história do cinema, o cenário de O Iluminado segue cativando os amantes da grande tela quase quatro décadas depois de seu lançamento. Por um lado, os intermináveis planos sequência de Danny andando pelos corredores do hotel forneceram uma ótima base para mapear o espaço hotel. Por outro lado, muitos fãs defendem a ideia de que o layout do hotel é espacialmente impossível, o que só aumenta a sensação de estranheza do filme.

James Bond: Goldfinger (Fontainebleau Miami Beach, Flórida, EUA)

James Bond: Goldfinger (Hotel Fontainebleau Miami Beach). Imagem © Expedia

Expedia: Os quartos do hotel Fontainebleau Miami Beach estão gravados para sempre na memória dos fãs de James Bond, o cenário onde o personagem interpretado por Sean Connery descobriu que sua namorada havia sido assassinada. O mais curioso nesta história não é a maneira como ela foi morta, "folheada à ouro", mas que esta cena foi gravada em um estúdio bem longe dali, no Reino Unido.

Delírio em Las Vegas (Ambassador Hotel, Los Angeles, EUA)

Delírio em Las Vegas (Ambassador Hotel Los Angeles). Imagem © Expedia

Expedia: O Hotel Ambassador foi palco da cerimônia de entrega dos Oscar por seis anos e, mais importante ainda, foi palco de um dos assassinatos mais chocantes da história dos Estados Unidos da América, o do candidato presidencial Robert F. Kennedy. Mesmo entre tantos outros hotéis famosos de Los Angeles, o Ambassador era um dos destinos mais recorrentes das celebridades de Hollywood. Rudolph Valentino, Charlie Chaplin, Joan Crawford e Errol Flynn estavam entre as figuras que poderiam ser vistas recorrentemente no bar do hotel, tomando um drink até mesmo durante a vigência da lei seca!

Hotel Chevalier (Hotel Rapheal, Paris, França)

Hotel Chevalier (Hôtel Raphael Paris). Imagem © Expedia

Expedia: O pequeno prólogo de Wes Anderson para o The Darjeeling Limited é uma jóia negligenciada. O Hôtel Raphael da Avenue Kléber assumiu a forma do fictício Hotel Chevalier e, embora todo o filme se passe dentro de um quarto, seria possível ter uma visão panorâmica de Paris se por algum momento os personagens se atravessem a subir até o terraço da cobertura.

Se beber não case (Caesars Palace, Las Vegas, EUA)

Se beber não case (Caesars Palace Hotel). Imagem © Expedia

Expedia: Se o antigo imperador romano pudesse visitar Las Vegas hoje em dia, ele seguramente se sentiria em casa em uma das suítes do Caesars Palace. O banheiro inteiramente construído em mármore faz com que qualquer hóspede (ou ao menos aqueles que podem se permitir tal luxo) se sinta como um imperador romano.

News via: Expedia

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Ilustrações apresentam sete famosos quartos de hotel da história do cinema" [Detailed Plans of 7 Famous Hotel Rooms; including The Shining, Pretty Woman, and The Hangover] 28 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908325/ilustracoes-apresentam-sete-famosos-quartos-de-hotel-da-historia-do-cinema> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.