Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. UNStudio inicia construção do Fórum Financeiro da Geórgia

UNStudio inicia construção do Fórum Financeiro da Geórgia

UNStudio inicia construção do Fórum Financeiro da Geórgia
UNStudio inicia construção do Fórum Financeiro da Geórgia, via UNStudio
via UNStudio

UNStudio revelou seu projeto para o Fórum TBC em Tbilisi, na Geórgia, explorando uma “nova abordagem aberta, flexível e interativa das instituições financeiras”. Partindo da tradicional tipologia fechada e introvertida das estruturas bancárias históricas, o TBC Forum baseia-se nos princípios de flexibilidade e transparência.

Situado no ambiente natural do resort Lisi Lake, o TBC Forum está estrategicamente localizado para apresentar uma interpretação contemporânea, porém respeitosa, da histórica vila de pedra de Shatili.

via UNStudio via UNStudio via UNStudio via UNStudio + 13

via UNStudio
via UNStudio

O Fórum TBC mescla trabalho, cultura e natureza em um centro de conhecimento financeiro e plataforma de inovação, surgindo como um elemento integrado no entorno verde da capital georgiana através de paisagens e vinhedos locais.

via UNStudio
via UNStudio

A aldeia histórica existente de Shatili, com construções de pedra, forma uma imagem cativante da arquitetura tradicional georgiana. O UNStudio inspirou-se fortemente em tais estruturas, refletindo sobre sua unificação exemplar entre natureza e arquitetura.

via UNStudio
via UNStudio

O projeto apresenta uma série de espaços ao ar livre flexíveis para eventos sociais e de lazer, conectando as edificações com a paisagem circundante. Os telhados, com alturas variadas, formam uma “quinta fachada do Fórum TBC” como um agrupamento vertical que se mistura ao cenário cênico.

via UNStudio
via UNStudio

O Fórum é composto por três programas primários, formando três volumes conectados em torno de uma esplanada pública. A sede do TBC funcionará como central do Banco TBC, enquanto o Laboratório de Inovação será um novo centro de pesquisa e geração de ideias. O Centro de Cultura incorporará galerias, restaurantes, creches e espaços de co-working, “possibilitando a interação entre diferentes campos de interesse”.

via UNStudio
via UNStudio

Internamente, a circulação do Fórum TBC forma “uma extensão integrada e contínua ao âmbito interativo e social". Os programas internos das torres são organizados em agrupamentos e conectados por nós sociais de pé-direito duplo e triplo, criando sequencias verticais dentro do prédio para atividades flexíveis e interativas de socialização e conexão". Para isto, uma 'jornada de trabalho' é criada por elementos como mesas de café, escrivaninhas, espaços de ócio, escadas e corredores, oferecendo uma abordagem flexível à colaboração e inovação.

via UNStudio
via UNStudio

A notícia do projeto acontece semanas após o UNStudio ter projetado um teatro transparente para o distrito cultural de Hong Kong, planejado como uma “celebração do mundo do teatro”.

Via: UNStudio

UNStudio: Ben van Berkel com Frans van Vuure, Roman Kristesiashvili, Alex Kalachev, Filippo Lodi, Melinda Matuz, Raul Forsoni, Pere Maicas, Franck Fdida, Michele de Simone, Caterina Micucci , Matthew Harrison, Assaf Yizzak Cooremans, Nanang Santoso, Harlen Miller, Megan Hurford, Johanna Mencia, Fernando Herrera, Attilio Ranieri, Courtney Jones, Jae Geun Ahn, Elizabeth White, Ksymena Borczynska, Gys le Roux, Jung Jae Suh

PM: CMC
AoR: Artstudio
Consultoria Estrutura: Cubicon
Consultoria Mecânica, Elétrica e Hidrossanitária: EE-Georgia
Paisagismo: Loos van Vliet
Iluminação: Lighting Design Collective
Consultoria Fachada: Priedemann
Consultoria Circulação e Fluxos: Gzajvaredini XXI
Imagens: Luxigon, Aand3

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "UNStudio inicia construção do Fórum Financeiro da Geórgia" [UNStudio Begins Construction on Visionary Financial Forum in Georgia] 22 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908064/unstudio-inicia-construcao-do-forum-financeiro-da-georgia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.