Estúdio Fuksas vence concurso para aeroporto de Gelendzhik na Rússia

Estúdio Fuksas venceu a competição para projetar o novo Aeroporto Gelendzhik em Gelendzhik, na Rússia. Gelendzhik é considerada a terceira cidade resort mais popular na costa do Mar Negro. Priorizando a paisagem e um jardim interior de pinheiros locais, o projeto está definido para se tornar o novo portal para a cidade. Inspirado pelo vôo dos pássaros quando eles mudam de direção, o aeroporto foi feito para ser um novo marco para Gelendzhik.

Estúdio Fuksas vence concurso para aeroporto de Gelendzhik na Rússia - Mais Imagens+ 2

Gelendzhik Airport. Image Courtesy of Studio Fuksas
Gelendzhik Airport. Image Courtesy of Studio Fuksas

Concentrando-se nas qualidades do espaço, experiência e controle da luz natural, o aeroporto também foi dsenvolvido para respeitar valores e características locais. O conceito apresenta um grande toldo branco, cobrindo a totalidade do aeroporto. O projeto não será apenas um ponto de referência visual, mas também um "Marco Verde" em termos de gerenciamento e fornecimento de energia para Gelendzhik. O aeroporto pretende reduzir o consumo de recursos e promover a conscientização ambiental. Estratégias ativas e passivas combinam-se como partes integrantes do projeto arquitetônico para ilustrar a abordagem em direção à sustentabilidade. O Studio Fuksas criou o projeto em torno da conscientização ambiental para minimizar a necessidade de sistemas mecânicos. O estúdio também projetou o sistema de circulação da área do aeroporto como um anel viário.

O projeto fornecerá conexões para onze destinos domésticos, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Yekaterinburg.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Estúdio Fuksas vence concurso para aeroporto de Gelendzhik na Rússia" [Studio Fuksas Wins Competition for Gelendzhik Airport in Russia] 19 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907729/estudio-fuksas-vence-concurso-para-aeroporto-de-gelendzhik-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.