Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Veja 6 castelos britânicos em ruínas voltarem à vida

Veja 6 castelos britânicos em ruínas voltarem à vida

A paisagem do Reino Unido está repleta de castelos históricos que remontam a séculos passados. Antes estruturas que eram motivo de orgulho e dominavam a paisagem circundante, muitas casas, castelos e igrejas, desde então, colapsaram em ruínas. Enquanto essas ruínas evocam um senso de magia e curiosidade por si só, um estudo sobre como eram esses castelos em seu auge é algo que vale a pena.

Com isso em mente, a Onward e a NoeMam Studios uniram forças para reconstruir digitalmente seis castelos em ruínas encontrados na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A série de gifs apresenta os castelos reemergindo da paisagem, recontando o senso de lugar ao mostrar “o verdadeiro esplendor desfrutado e defendido pelos barões, rainhas e reis de antigamente".

Abaixo, apresentamos a série, com uma descrição editada de Onward. Visite o site oficial aqui para mais informações sobre os castelos e seu legado.

Castelo Dunluce, Co. Antrim, Irlanda do Norte

Onward: Dunluce tem uma das histórias mais dramáticas de qualquer castelo do Reino Unido. Construído por volta de 1500, foi abandonado em 1639. A cozinha do castelo – e a equipe da cozinha – desmoronaram sobre a beira do penhasco e caíram no mar, enquanto a família do II Conde de Antrim estava sentada esperando seu jantar.

Castelo Dunstanburgh, Northumberland, Inglaterra

Onward: O barão mais poderoso do rei Edward II, o Conde Thomas de Lancaster, construiu este enorme castelo como uma demonstração de poder quando as relações entre os dois homens estavam abaladas. No entanto, o conde foi capturado e executado antes que ele pudesse desfrutar de seu refúgio épico.

Castelo Bothwell, South Lanarkshire, Éscocia

Onward: Arquitetonicamente, o Bothwell é notável por sua “masmorra cilíndrica” (um refúgio fortificado para os habitantes do castelo) e foi arruinado em uma série de cercos de inimigos. Visite o castelo no Halloween e você poderá encontrar o fantasma de Bonnie Jean, uma nobre que se afogou cruzando o rio Clyde para fugir com seu amante.

Castelo Goodrich, Herefordshire, Inglaterra

Onward: o Goodrich foi iniciado em 1102, e fortalecido mais tarde naquele século por Godric Mappestone (de quem o castelo provavelmente herdou o nome). Apenas com as Guerras Civis de 1642-6 que a fortaleza sofreu danos sérios. O exército de Cromwell bombardeou o castelo com bolas de 90 quilos de Roaring Meg,um canhão construído especificamente para este propósito.

Castelo Caerlaverock, Dumfries and Galloway, Escócia

Onward: O único castelo triangular do Reino Unido tem uma história tripla: construído na década de 1280, foi parcialmente destruído no século XIV sob o comando de Sir Robert Bruce,para evitar que ele caísse nas mãos dos ingleses.Uma vez reconstruído, sofreu novamente danos após ser cercado pelo Conde de Sussex em 1570. Novamente reconstruído, um cerco de treze semanas durante a Guerra dos Bisposresultou em um último desmantelamento; e é assim que o castelo é encontrado hoje.

Castelo Kidwelly, Dyfed, País de Gales

Onward: Kidwelly foi inicialmente construído como uma estrutura de madeira quando os normandos entraram no sudoeste do País de Gales, por volta de 1106. A fortificação de pedra foi acrescentada na última década de 1300, a tempo de resistir a um cerco de cinco meses na eclosão da rebelião de Owain Glyn Dwr.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Veja 6 castelos britânicos em ruínas voltarem à vida" [Watch 6 Ruined British Castles Come Back to Life] 03 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906797/veja-6-castelos-britanicos-em-ruinas-voltarem-a-vida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.