Projeto de Shigeru Ban para o Kentucky Owl Park terá três pirâmides de madeira

O escritório de arquitetura coordenado por Kentucky Owl Bourbon ao sul de Louisville, Kentucky. O novo projeto converterá a antiga Cedar Creek Quarry em uma destilaria, centro de engarrafamento e casas de foguetes. O projeto de US $ 150 milhões incluirá três pirâmides de madeira que abrigam a destilaria no centro do empreendimento. Os novos planos surgem depois que o Stoli Group comprou a marca Kentucky Owl em 2017.">Shigeru Ban acaba de ser selecionado para desenvolver o projeto do novo Campus da Kentucky Owl Bourbon, uma marca centenária de whisky americano. Contando com mais de 150 mil metros quadrados, a propriedade fica ao sul de Louisville, no Kentucky. O novo projeto desenvolvido por Shigeru Ban converterá uma antiga pedreira, a Cedar Creek Quarry, em uma moderna e completa destilaria. O projeto de US$ 150 milhões incluirá três estruturas piramidais de madeira que darão forma à destilaria da Owl Bourbon. Este grande projeto de reformulação e ampliação da marca é uma consequência da recente aquisição da marca de Kentucky pelo Stoli Group, que pretende investir ainda mais na tradicional fabricante de whisky americano.

Projeto de Shigeru Ban para o Kentucky Owl Park terá três pirâmides de madeira - Mais Imagens+ 3

Kentucky Owl Park. Imagem © Cortesia de Shigeru Ban Architects

Compostas por estruturas de madeira e vidro, as três pirâmides estão sendo apresentadas por primeira vez através destes renderes interiores e exteriores. Cada uma abrigará uma série de elementos característicos do processo de fabricação do bourbon, construído uma narrativa visual ao longo do percurso do projeto. Um vagão restaurante será restaurado e deverá refazer parte do antigo trajeto ferroviário, parando no local para receber os visitantes. As crateras da antiga pedreira serão preenchidas com água criando grandes lagoas onde será possível pescar e nadar.

Kentucky Owl Park. Imagem © Cortesia de Shigeru Ban Architects
Kentucky Owl Park. Imagem © Cortesia de Shigeru Ban Architects

“Nos sentimos honrados por termos sido escolhidos para transformar este projeto em realidade. O Kentucky Owl Park será desenvolvido em parceria com o Stoli Group e ocupará a estrutura desta antiga pedreira, trazendo-a de volta à vida com uma nova função”, disse o sócio-gerente da SBA, Dean Maltz. “Esta é um desafio sem precedentes para todos nós, será a primeira vez que desenvolvemos um projeto de uma fábrica de whisky, na qual decidimos incorporar detalhes únicos e originais, acenando para o seu passado industrial enquanto buscamos qualificar seus espaços a partir da nossa expertise, com tudo aquilo que sabemos fazer de melhor.”

O famoso whisky Kentucky Owl continuará a ser produzido em estruturas menores enquanto a nova fábrica é construída. A Stoli tem planejado integrar o novo parque projetado por Shigeru Ban ao já tradicional Kentucky Bourbon Trail, com sua inauguração prevista para o ano de 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Projeto de Shigeru Ban para o Kentucky Owl Park terá três pirâmides de madeira" [Shigeru Ban Designs Triad of Timber Pyramids for Kentucky Owl Park] 26 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906212/projeto-de-shigeru-ban-para-o-kentucky-owl-park-tera-tres-piramides-de-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.