O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. ruestungsschmie.de transforma fachada de igreja em Praga com projeção de video mapping

ruestungsschmie.de transforma fachada de igreja em Praga com projeção de video mapping

ruestungsschmie.de transforma fachada de igreja em Praga com projeção de video mapping

O coletivo de arquitetos ruestungsschmie.de, com sede em Dresden, Alemanha, compartilhou conosco mais um projeto de video mapping em grande escala, desta vez, na fachada da Igreja de Sv. Ludmily, em Praga. Intitulado NUCLEUS³, o projeto usa meios audiovisuais para levantar a questão: o que esperamos para o futuro?

© ruestungsschmie.de
© ruestungsschmie.de

De acordo com os arquitetos, os vídeos projetados sobre a Igreja de Sv. Ludmily "deformam a fachada, elementos arquitetônicos são manipulados como instrumentos e a estrutura interna da igreja é exposta. A ilustração e deformação de partes definidas da fachada e do interior simboliza histórias individuais ou episódios relacionados ao edifício e serão associados ao futuro. A Igreja se torna a narradora dessas histórias."

© ruestungsschmie.de
© ruestungsschmie.de

"As imagens carregadas de emoção proporcionam uma experiência intensa e objetivam induzir inspiração, conduzir memórias e proporcionar interpretações diversas pelos espectadores", concluem os arquitetos.

O projeto é parte do Signal Festival 2018 e foi realizado em parceria com o estúdio Soundselektor, também de Dresden.

© ruestungsschmie.de
© ruestungsschmie.de

Via ruestungsschmie.de.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ruestungsschmie.de transforma fachada de igreja em Praga com projeção de video mapping" 16 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905979/ruestungsschmie-transforma-fachada-de-igreja-em-praga-com-projecao-de-video-mapping> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.