SHoP Architects projeta nova Embaixada dos EUA em Honduras

O escritório SHoP Architects divulgou novas imagens de seu projeto para o novo complexo da Embaixada dos EUA (NEC) em Tegucigalpa, Honduras. Em 2013, o escritório estava entre os selecionados pelo Escritório de Operações de Obras no Exterior (OBO) do Departamento de Estado dos EUA para projetar instalações que atendessem às suas necessidades operacionais, incorporando e transmitindo o espírito e os valores mais elevados do país.

SHoP Architects projeta nova Embaixada dos EUA em Honduras - Mais Imagens+ 3

Cortesia de SHoP Architects
Cortesia de SHoP Architects

O projeto se inspira na paisagem montanhosa de Honduras, estabelecendo uma espécie de conexão entre os edifícios e o contexto natural. A fachada norte dialoga com a cidade, criando uma entrada acolhedora para a chancelaria, enquanto as fachadas leste, oeste e sul são mais sólidas e fechadas. À medida que percorremos o espaço, a leitura do edifício muda consideravelmente, de aberta e transparente para imponente e sólida. A paleta de materiais desempenha um papel importante na conexão do interior com o exterior, incorporando as aletas de alumínio anodizado de cor de cobre usadas na fachada e fazendo referência ao calcário de tom claro, à madeira e às rochas da paisagem.

Cortesia de SHoP Architects

Especial atenção foi dada ao sombreamento e ao conforto térmico, implementando estratégias para mitigar o ganho de calor solar e permitir iluminação natural generosa. Durante o processo de projeto, a equipe utilizou várias ferramentas, incluindo a realidade virtual, para a tomada de decisões, criando modelos em todas as escalas para estudar as diferentes possibilidades e metodologias construtivas. 

O novo complexo da Embaixada deve ter suas obras iniciadas ainda este ano e tem conclusão prevista para 2022.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SHoP Architects projeta nova Embaixada dos EUA em Honduras" [SHoP Architects Design New Embassy Compound in Honduras] 14 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905583/shop-architects-projeta-nova-embaixada-dos-eua-em-honduras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.