Concept App: uma ferramenta gratuita para simulação e cálculo de materiais

via Fast + Epp

A firma canadense Fast + Epp criou uma ferramenta gratuita chamada Concept, voltada a arquitetos e designers, que tem o objetivo fazê-los explorar a variedade dos materiais para construção. A interface permite ao projetista explorar a estética da madeira, do concreto e do aço, além de oferecer uma série de informações adicionais sobre a composição e a viabilidade desses materiais.

via Fast + Epp

O aplicativo foi criado para proporcionar uma interface para busca de fotos inspiradoras e calcular a viabilidade de cada material empregado. Desenvolvido originalmente para iPhone, o Concept agora é compatível também com desktop, ampliando o espectro de usuários. 

via Fast + Epp

O Concept é gratuito porque queríamos fazer dele acessível para todos os tipos de arquitetos. A recente disponibilidade do Concept para desktop facilita a pesquisa e o cálculo dos materiais antes de possíveis reuniões com colegas e clientes.
- Paul Fast, fundador da Fast + Epp

Segundo Stephen Grim, da Olson Kuding Architects, "ao levar em consideração a época que estamos e a facilidade dos arquitetos em desenvolver projetos no Revit antes do projeto estrutural existir, esta é uma ferramenta útil para pesquisar e estabelecer alguns critérios."

Via Fast + Epp

Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Concept App: uma ferramenta gratuita para simulação e cálculo de materiais " [The Concept App, a Free Structural Engineering Tool, is Now Available on iPhone and Desktop] 11 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905452/concept-app-uma-ferramenta-gratuita-para-simulacao-e-calculo-de-materiais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.