OMA prestes a iniciar as obras de expansão do Wilshire Boulevard Temple em Los Angeles

O OMA se prepara para iniciar as obras de expansão do Wilshire Boulevard Temple, que têm início marcado para 11 de novembro. O projeto de US$ 75 milhões, encabeçado por Shohei Shigematsu e Rem Koolhaas, sócios do escritório, conta com três pavimentos que incluem espaços para a congregação e serviços de apoio.

OMA prestes a iniciar as obras de expansão do Wilshire Boulevard Temple em Los Angeles - Mais Imagens

Audrey Irmas Pavilion. Cortesia de OMA

O novo Pavilhão Audrey Irmas incluirá um espaço principal para eventos, uma sala polivalente menor e um jardim rebaixado projetado por Mia Lehrer. A expansão apresenta uma fachada inclinada que se desprende do edifício histórico, de 1929. A fachada apresenta uma série de aberturas que filtram a luz e guiam os visitantes pelo complexo. Substituindo um estacionamento que existia na esquina do bulevar Wilshire com o bulevar Harvard, o projeto foi pensado para estabelecer uma nova presença no local.

Audrey Irmas Pavilion. Cortesia de OMA

Vencedor de um concurso realizado em 2015, este é o primeiro trabalho do OMA para uma instituição religiosa e seu primeiro edifício cultural na Califórnia. Projetada em colaboração com a Gruen Associates, a proposta conectará o espaço principal, a sala multifuncional e o jardim em um esquema vertical, enquadrando perspectivas do entorno. As obras têm conclusão prevista para 2020. 

Via Urbanize LA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "OMA prestes a iniciar as obras de expansão do Wilshire Boulevard Temple em Los Angeles" [OMA Set to Break Ground on Wilshire Boulevard Temple Expansion in Los Angeles] 03 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905001/oma-prestes-a-iniciar-as-obras-de-expansao-do-wilshire-boulevard-temple-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.