Lè Architecture / Aedas

Lè Architecture / Aedas - Mais Imagens+ 9

Distrito de Nangang, Taiwan
  • Arquitetos: Aedas; Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Diretor: Dr Andy Wen
  • Consultoria Fachada: 美樺實業股份有限公司
  • Engenharia Estrutural: ENVISION structural engineering consultant
  • Consultoria 3 D: HKR Engineering Consultants
  • Consultoria Iluminação: Guang Lighting Design
  • Paisagismo: Aedas, Chiu Chui-Juey Architect and Associates
  • Cidade: Distrito de Nangang
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
© Aedas

Localização e Contexto
Nangang é um emergente distrito no sudeste de Taipei, com grandes empreendimentos como o Financial Park, o Software Park, o Centro de Exposições, etc. O terreno do projeto fica perto da Ponte Nanhu e da Estação de Metrô Nangang Software Park.

© Aedas
Conceito

Conceito de Projeto
O edifício dialoga com a cultura regional e a representa na forma de uma construção contemporânea. O projeto inspirou-se nos seixos ao longo do rio Keelung para proporcionar uma integração única e esteticamente atraente, com vegetação na fachada. Seu desenho transmite as ideias de redondeza e elegância, força e caráter. A forma de ovo remete a uma incubadora de conhecimento e é uma metáfora do renascimento intelectual, que se integra bem com o contexto local e estabelece um marco importante na revitalização do distrito de Nangang.

© Aedas

Uso do Espaço
Espaços de escritórios eficientes, interativos e saudáveis foram planejados para fornecer uma "sala de estar urbana" com áreas comuns em níveis amplos, incluindo despensas, cafés, pequenas bibliotecas e áreas livres, criando um ambiente de trabalho confortável e inspirador para a criatividade.

© Aedas

Características Especiais
A Lè Architecture adota estratégias sustentáveis e ecológicas com o uso dos mais recentes softwares de modelagem e simulação. Desde o início do processo, nossa equipe de sustentabilidade empregou nossas próprias ferramentas analíticas para desenvolver estratégias ambientais de projeto exclusivas e de ponta para o edifício. Com uma avançada Plataforma Green BIM e análise científica dos elementos de sustentabilidade, alcança-se uma perfeita integração da análise científica com a estética para a edificação.

© Aedas

O prédio de escritórios de 70 metros de altura emprega várias estratégias para adicionar vegetação à fachada e foca em minimizar as demandas de energia. O edifício é projetado com painéis de vidro planos que otimizam a viabilidade de construção. A parede oeste serve como uma "fachada que respira" com uma série de aletas de alumínio verticais e vegetações que fornecem proteção solar suficiente para os espaços internos de escritórios e efetivamente reduzem a temperatura, o que reduz a necessidade de resfriamento mecânico durante o verão. As plantas também servem como filtros para o ar externo.

Conceito
© Aedas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yuanqu Street, Nangang District, Taipei City, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Lè Architecture / Aedas" [Lè Architecture / Aedas] 25 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904571/le-architecture-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.