Toyo Ito: "Procuro produzir uma arquitetura que chegue à fluidez"

Defensor de uma arquitetura mais próxima do ambiente natural e voltada às pessoas, Toyo Ito é hoje um dos arquitetos japoneses mais influentes e premiados do Mundo. Em visita ao Brasil, Ito falou à revista Haus sobre a verticalização das cidades - sobretudo Tóquio -, as qualidades etéreas da arquitetura e as lições da arquitetura japonesa contemporânea ao mundo.

Sobre a arquitetura brasileira e as obras modernas que visitou, comentou:

Elas têm muitas coisas em comum com o modernismo japonês. Mas um dos pontos que me impressionou muito é que o modernismo aboliu elementos externos, como varandas e terraços, e em São Paulo a arquitetura moderna ainda mantém as varandas. Isso me deixou muito feliz.

Leia a entrevista completa realizada por Sharon Abdalla na página da Haus, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Toyo Ito: "Procuro produzir uma arquitetura que chegue à fluidez"" 28 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904526/toyo-ito-procuro-produzir-uma-arquitetura-que-chegue-a-fluidez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.