Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins lança concurso de projeto para sua sede

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO lançou um concurso de projeto para selecionar a melhor proposta para a construção de sua sede na cidade de Palmas.

“A intenção do concurso é proporcionar a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho do Arquiteto e Urbanista na elaboração do Projeto Arquitetônico que melhor se adeque às necessidades espaciais do Conselho e que atenda à sociedade e aos profissionais Arquitetos Urbanistas no tocante às suas atribuições de autarquia federal de fiscalização profissional”, afirma o presidente do CAU/TO, arquiteto e urbanista Silenio Martins Camargo.

As propostas apresentadas deverão considerar, em todas as fases da implantação da edificação – quais sejam projeto, construção e utilização – os critérios econômicos, legais e de sustentabilidade ambiental.

Os trabalhos serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem seguir os critérios, dentre outros, de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva e orçamentária, economia e eficiência na manutenção, aspectos plásticos e estéticos, uma vez obedecidas às indicações e as determinações do conjunto de documentos das Bases do Concurso, conforme discriminado no Edital, Termo de Referência e demais anexos. 

A comissão é constituída pelos arquitetos e urbanistas Daniel Mangabeira (presidente do CAU/DF), Tiago Holzmans da Silva (presidente do CAU/RS), Cláudia Amorim (DF), Matozalém Santana (conselheiro federal do CAU/BR pelo TO) e Rafael Simões Mano (RJ).

As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 20 de novembro. O resultado será divulgado na data de 15 de dezembro de 2018. Para mais informações e inscrições, acesse o site do concurso.

Via CAU/BR.

Sobre este autor
Cita: CAU/BR. "Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins lança concurso de projeto para sua sede " 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904464/conselho-de-arquitetura-e-urbanismo-do-tocantins-lanca-concurso-de-projeto-para-sua-sede> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.