Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Jardim Vivo / MAD Architects

Jardim Vivo / MAD Architects

© Fangfang Tian © Dongdong Zhou © Fangfang Tian © Chunhui Zhao + 12

Pavilhão  · 
Pequim, China
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura MAD Architects
  • Arquitetos Responsáveis

    Yansong Ma, Yosuke Hayano, Qun Dang
  • Equipe

    Ying Xiao, XueBin Yang, Kazushi Miyamoto, Qiang Yu, Luman Chen
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Colaboradores

    Hanergy Thin Film Power Group Limited
  • Arquitetos Executivos

    CCDI (Shenzhen) Co., Ltd.
  • Consultor de Fachada

    RFR Asia
  • Estrutura

    Hongya Bamboo Era Co., Ltd.
  • Conexões de Aço na Estrutura de Bambu

    Beijing Haihuihang Decoration Engineering Co., Ltd.
  • Paisagismo

    Original Ecology Landscape Co., Ltd.
  • Piso

    Beijing Tianzhuo Trading Co., Ltd.
  • Cortina de Vidro

    Beijing Xinyecheng Curtain Wall Engineering Co., Ltd.
  • Vigas Decorativas

    Beijing Songzhuang Hongda Sculpture Art Co., Ltd.
Mais informações Menos informações
© Chunhui Zhao
© Chunhui Zhao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do MAD Architects, liderados por Ma Yansong, apresentam seu projeto para a "casa do futuro" na China House Vision Exhibition de 2018.  O Jardim Vivo concebido em parceria com Hanergy, quebra as barreiras entre interior e exterior, dando aos habitantes a sensação de viver na natureza. 

© Fangfang Tian
© Fangfang Tian
© Fangfang Tian
© Fangfang Tian

A partir das definições do que é uma casa tradicional, onde as paredes e a cobertura formam barreiras, os arquitetos projetaram uma atmosfera “en-plein-air”: uma cobertura curva e flutuante se inclina para baixo. Sua estrutura em malha é formada por camadas com um vidro translúcido e a prova d'água que protege o interior da chuva e também promove ventilação natural e permite luz solar adentrar. Os painéis solares da Hanergy foram estrategicamente locados acima da cobertura, de forma que o ângulo é tal que permite captar o máximo de luz solar e proporcionar a otimização da energia da casa. Juntos, os painéis geram energia elétrica suficiente para suprir as necessidades diárias de uma família com três pessoas. Ao manter uma conversa com o céu e o entorno, o projeto do Jardim Vivo contempla a vida, o sol e a natureza, se mesclando para criar uma arquitetura viva e integrada à paisagem, enfatizando a importância da conexão entre a humanidade e a natureza. 

© Fangfang Tian
© Fangfang Tian

China House Vision Exhibition de 2018 conta com dez equipes de arquitetura que trabalham em parceria com dez empresas de inovação, buscando criar a casa ideal para o futuro, fazendo protótipos de 1:1 na forma de pavilhões. A House Vision foi criada por Jenya Hara, designer gráfico e curador japonês, e pode ser definida como uma busca cultural por uma casa que pense como habitar o futuro. Já teve edições em Tóquio, e nesta ocasião é a primeira que ocorre fora do Japão, e expõe dez diferentes projetos executados por arquitetos em parceria com empresas de inovação, juntando assim todas as disciplinas: arquitetura, design, tecnologia e manufatura. 

© Dongdong Zhou
© Dongdong Zhou

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Pequim, China

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Vivo / MAD Architects" [Living Garden / MAD Architects] 23 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904424/jardim-vivo-mad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.