SLICE, um apartamento modular para as novas formas de habitar

O arquiteto e designer conceitual iraniano Nasim Sehat desenvolveu o SLICE, um módulo de moradia alternativa impulsionado pela ideia de adaptar-se a nova economia. SLICE é descrito como uma "solução urbana de conexão e reprodução sustentável, centrada nas pessoas, conectada, auto-contida e flexível", dirigida aos futuros habitantes da cidade.

SLICE consiste em um módulo, dividido em camadas, de complementos funcionais combinados para criar configurações espaciais básicas. Em conjunto com o desenho do SLICE, Sehat, com sede em Shanghai, propôs um serviço digital compartilhado para aluguel, manutenção e pagamento dos módulos.

SLICE, um apartamento modular para as novas formas de habitar - Mais Imagens+ 2

© Nasim Sehat

Os módulos coloridos abordam os principais requisitos da vida cotidiana, com componentes para duchas, vasos sanitários, cozinhas, estações de trabalho e descanso. As aberturas nos módulos, assim como os componentes vazios permitem a personalização segundo as necessidades do usuário ou restrições espaciais.

© Nasim Sehat

As unidades SLICE são reservadas por meio da interface digital, com um depósito requerido para os primeiros usuários e o pagamento calculado em função do "tempo de uso, da configuração dos módulos e do uso dos equipamentos". O serviço também permite aos usuários reportar os módulos defeituosos para substituição. 

© Nasim Sehat

As tendências observadas, como a economia de manutenção e a crescente urbanização, estão impulsionando a criação de serviços que são compartilhados e estão conectados. Os serviços de mobilidade existentes como mobike ou pay-as-you-go, serviços de trabalho como nakedHub Go, são claros exemplos que melhoram e reconstroem a vida urbana e o trabalho na cidades chinesas. As pessoas tendem a possui menos propriedades, menos pertences, menos bicicletas e, inclusive, menos dispositivos, e utilizam os serviços para compartilhar. Nos aproximamos de um futuro no qual são necessárias novas soluções para os espaços de moradia e trabalho.
-Nasim Sehat, Designer, SLICE 

© Nasim Sehat

Via: Nasim Sehat

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "SLICE, um apartamento modular para as novas formas de habitar" [SLICE Creates Apartments from Plugin Modules for Future City Living] 17 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903801/slice-um-apartamento-modular-para-as-novas-formas-de-habitar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.