Steven Chilton Architects cria floresta de pilares ao redor do Wuxi Taihu Show Theatre

O escritório Steven Chilton Architects projetou uma floresta de colunas brancas e uma cobertura metálica treliçada ao redor do Wuxi Show Theatre na China. A cortina de colunas inclinadas em torno do edifício circular foi inspirada no Sea of Bamboo, um parque nacional com uma das maiores florestas de bambu do país. Com inauguração prevista para dezembro de 2019, o projeto será o lar permanente do espetáculo House of Dancing Water, do diretor de teatro belga Franco Dragone.

Steven Chilton Architects cria floresta de pilares ao redor do Wuxi Taihu Show Theatre - Mais Imagens+ 7

Wuxi Show Theatre. Cortesia de Steven Chilton Architects
Wuxi Show Theatre. Cortesia de Steven Chilton Architects

Localizado perto do Lago Taihu, na província chinesa de Jiangsu, o edifício é composto por três elementos primários: as colunas, a cobertura e o envelope do edifício. Enquadrando as entradas do teatro, as colunas suportam a cobertura dourada e, à noite, criam um interessante jogo de reflexos e sobras com as luzes emitidas pelo teatro.

Wuxi Show Theatre. Cortesia de Steven Chilton Architects

A leve cobertura e o conjunto de colunas também têm a finalidade ambiental de sombrear a superfície da fachada para reduzir passivamente a energia necessária para o resfriamento do edifício. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Steven Chilton Architects cria floresta de pilares ao redor do Wuxi Taihu Show Theatre" [Steven Chilton Architects Builds a Forest of White Columns Around Wuxi Taihu Show Theater] 10 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903480/steven-chilton-architects-cria-floresta-de-pilares-ao-redor-do-wuxi-taihu-show-theatre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.