Conheça os vencedores do concurso "Home: What is the Future?"

'

Como as mudanças nas circunstâncias globais dão origem a um novo projeto e tendências habitacionais, a definição tradicional da casa como um lugar privado de permanência e estabilidade foi alterada para acomodar essas transições. Os participantes foram convidados a considerar essas mudanças, como o impacto das mudanças populacionais, a imprevisibilidade da mudança do ecossistema, as formas contemporâneas de moradia comunitária e relações com a comunidade, e materiais recém-criados.

Conheça os vencedores do concurso Home: What is the Future? - Mais Imagens

Vencedor Geral

HAPPI: Aparelho Integrado / Massimilian Orzi, Studio Orzi

Prêmio Geral: "HAPPI: Integrated Apparatus" by Massimilian Orzi, Studio Orzi. Image Courtesy of arch out loud

O vencedor geral, Studio Orzi, projetou o "HAPPI", uma série de estruturas de três pavimentos composta de uma mistura de areia extraída das margens de rios vizinhos e resinas epóxi. A densidade deste material não impede a leveza geral da estrutura de HAPPI que, à primeira vista, parece pairar acima da paisagem com o mínimo de perturbação no ambiente circundante. As estruturas adotam a atual tendência da tecnologia "inteligente" liderada por empresas tecnológicas em ascensão. O HAPPI, abreviação de "Infra-estrutura de produção de energia e habitação" refere-se à capacidade da rede de habitação em funcionar como uma série de pequenas centrais hidroelétricas.

Prêmio de Inovação

Above the Tire / Dazhong Yi, University of Pennsylvania 

Prêmio de Inovação: "Above the Tire" by Dazhong Yi, University of Pennsylvania. Image Courtesy of arch out loud

Above the Tire (Acima dos Pneus) combina os avanços tecnológicos de carros auto-dirigíveis com a vida em microescala. Em cidades como Los Angeles, local proposto para a estrutura do protótipo, essa forma de habitação poderia revolucionar a relação entre o veículo e a residência e maximizar o benefício dessa nova forma de tecnologia.

Prêmio de Adaptabilidade

The Not-For-Long Home / Stav Dror e Liran Messer, Bezalel Academy of Arts & Design

Prêmio de Adaptabilidade: "The Not-For-Long Home" by Stav Dror and Liran Messer, Bezalel Academy of Arts & Design. Image Courtesy of arch out loud

The-Not-For-Long Home experimenta uma abordagem de transição para a vida urbana. A casa é transformada em um acúmulo de coisas ou itens colecionáveis, organizados de maneira específica para acomodar as necessidades do indivíduo. Como uma composição de unidades individuais, as paredes perdem sua função tradicional como os principais delineadores do espaço. Cada uma das unidades funcionais isoladas é facilmente movida para acomodar as constantes mudanças e, às vezes, necessidades imprevisíveis do indivíduo. Os arquitetos descrevem o projeto como uma matriz de composição: "O ato de mover as unidades no tempo torna a casa nova e a mudança na aparência indica quem vive nela".

Prêmio Pragmático

Urbanismo das Coisas / Jacob Comerci, Princeton University School of Architecture 

Prêmio Pragmático: "Urbanism of Stuff" by Jacob Comerci, Princeton University School of Architecture . Image Courtesy of arch out loud

Urbanism of Stuff (Urbanismo das coisas) velado pelo conceito abrangente de pragmatismo, explora o que aspectos do lar tradicional eram privados e o que era público. A definição da casa como um espaço privado e eclético torna-se uma percepção do passado. Em vez disso, a casa é um espaço doméstico compartilhado, uma constelação de materiais, móveis e objetos. Os elementos pessoais e privados da casa são minimizados e redefinidos como simplesmente a cama e o pequeno espaço de armazenamento - todos os outros aspectos da casa tornam-se parte de domínio público.

Notícia via arch out loud

Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Conheça os vencedores do concurso "Home: What is the Future?"" [Winner of ‘Home: What is the Future?’ Competition Announced ] 03 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902996/conheca-os-vencedores-do-concurso-home-what-is-the-future> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.