Estudio Lamela ganha concurso para projetar Torre del Río em Málaga

Estudio Lamela apresentou o projeto Torre del Río em Málaga, Espanha. É um complexo habitacional distribuído em três torres de 21 andares, com casas onde as salas de estar e as suítes desfrutam de vistas diretas do Mar Mediterrâneo.

"Este é um projeto que dedica um detalhe especial à gestão de espaços abertos públicos nas proximidades das torres, conectando-os com as áreas comunitárias dos edifícios através de diferentes volumes", afirma o escritório.

Estudio Lamela ganha concurso para projetar Torre del Río em Málaga - Imagem 2 de 4
Cortesía de Estudio Lamela

O projeto terá uma área de coworking, academia com spa, sauna e piscina aquecida, sala de cinema privativa, clube social e playground. No último andar há uma piscina exterior, um gastrobar, um solário e uma área de relaxamento.

Do ponto de vista da sustentabilidade, os prédios terão aerotermia para ar condicionado, uma tecnologia limpa que extrai energia do ar de forma sustentável. A água da chuva também será capturada e armazenada para reutilização em telhados verdes com áreas ajardinadas que abrigarão paisagismo especificamente projetado para a localização e clima do projeto. As casas possuem ventilação cruzada, fator que favorece a eficiência energética. Atenção especial será dada aos elementos de proteção solar e sombreamento. Além disso, serão utilizados materiais de construção sustentáveis, como madeira de reflorestamento.

Estudio Lamela ganha concurso para projetar Torre del Río em Málaga - Imagem 3 de 4
Cortesía de Estudio Lamela

"Este é um projeto único porque o prédio e suas casas dialogam com o mar. É uma conversa franca baseada na harmonia e sustentabilidade. Por tudo isso, acreditamos que será um dos edifícios residenciais mais emblemáticos da cidade. Uma arquitetura do século 21 para uma cidade que fez da modernidade, tradição e respeito ao meio ambiente suas marcas ", diz Carlos Lamela, presidente do Estudio Lamela, em comunicado divulgado pelo escritório.

O projeto deve ser aberto em 2022.

Via Estudio Lamela, La Vanguardia.

Estudio Lamela ganha concurso para projetar Torre del Río em Málaga - Imagem 4 de 4
Cortesía de Estudio Lamela

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Estudio Lamela ganha concurso para projetar Torre del Río em Málaga" [Estudio Lamela gana concurso para diseñar Torre del Río en Málaga] 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902922/estudio-lamela-ganha-concurso-para-projetar-torre-del-rio-em-malaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.