Terminal de transporte projetado por Pelli Clarke Pelli é fechado devido a rachaduras em sua estrutura de aço

O Salesforce Transit Center projetado pela Pelli Clarke Pelli foi abruptamente fechado nesta terça-feira devido à descoberta de uma rachadura em uma viga de aço. Conforme relatado pelo San Francisco Chronicle, a rachadura foi descoberta por trabalhadores enquanto instalavam o forro na plataforma de ônibus do terceiro pavimento do terminal. Como precaução de segurança, o terminal foi instantaneamente fechado.

Projetado pela Pelli Clarke Pelli e localizado ao lado da Salesforce Tower, o novo terminal intermodal de transporte que custou mais de US$ 2,2 bilhões, o qual foi inaugurado recentemente no início deste ano.

© Steelblue
© Steelblue

Diz-se que a rachadura encontra-se em uma viga de aço de quase 2,0 metros de altura do terceiro pavimento do terminal, uma das tantas que sustentam a estrutura do parque acima da estação de ônibus. Em resposta ao acontecido, as autoridades afirmaram que todas as outras vigas foram também inspecionadas, embora Mark Zabaneh, diretor executivo da Autoridade Conjunta de Poderes da Transbay, acredite que a fissura seja uma “questão pontual” com “nenhum risco de que esta seja uma questão estrutural grave”.

Mas enquanto isso, todos as linhas de ônibus que passam pelo terminal foram redirecionadas, sendo que parte do terminal junto à Fremont Street também ficou fechada até o meio-dia desta quarta-feira.

© Steelblue

A viga está rachada, isso significa que o comportamento da estrutura e completamente imprevisível. Estamos trabalhando 24 horas para entender e solucionar o problema da melhor maneira.
- Mark Zabaneh, diretor executivo da Transbay Joint Powers Authority

A rachadura foi descoberta no mesmo dia em que os engenheiros inspecionavam uma janela quebrada na Millennium Tower, a qual afundou cerca de 45 centímetros desde a sua inauguração em 2009. As autoridades responsáveis deram garantias de que a rachadura na viga não possui nenhuma relação com o afundamento da torre e tampouco com a janela quebrada.

Saiba mais sobre o Salesforce Transit Center e nossa página do projeto aqui.

Via: San Francisco Chronicle

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Terminal de transporte projetado por Pelli Clarke Pelli é fechado devido a rachaduras em sua estrutura de aço" [Cracked Beam Forces Closure of Pelli Clarke Pelli's Salesforce Transit Center] 03 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902909/terminal-de-transporte-projetado-por-pelli-clarke-pelli-e-fechado-devido-a-rachaduras-em-sua-estrutura-de-aco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.