Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019

Sir Nicholas Grimshaw foi premiado com a Medalha de Ouro de 2019 pelo Royal Institute of British Architects. Tendo desempenhado um papel de proeminência na arquitetura britânica por mais de meio século, os trabalhos de Grimshaw incluem o famoso Terminal Internacional na estação de Waterloo, em Londres, e o visionário Eden Project, na Cornualha.

A medalha é concedida em reconhecimento a toda uma carreira e é aprovada pessoalmente por Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. O prêmio pode ser oferecido a uma pessoa ou grupo cujo trabalho teve influência significativa "direta ou indiretamente no avanço da arquitetura". Os vencedores anteriores incluem Neave Brown (2018) e Paulo Mendes da Rocha (2017).

Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 2 de 7Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 3 de 7Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 4 de 7Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 5 de 7Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Mais Imagens+ 2

Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 3 de 7
Eden Project em Cornualha. Imagem © Sealand Aerial Photography

Estou muito feliz em saber da Medalha de Ouro e gostaria de agradecer a todos que apoiaram minha indicação. Minha vida pessoal e profissional sempre estiveram envolvidas em experiências e ideias, particularmente em torno da sustentabilidade; eu sempre senti que deveríamos usar a tecnologia da era em que vivemos para a melhoria da humanidade. Gostaria de agradecer a todos que já trabalharam no escritório por terem contribuído com nosso acervo de ideias e por ajudar a torná-lo um lugar agradável e humano.
-Sir Nicholas Grimshaw 

Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 5 de 7
Terminal Internacional Waterloo. Imagem © Jo Reid e John Peck

A medalha será entregue a Grimshaw em uma cerimônia no início de 2019. 

O presidente da RIBA, Ben Derbyshire, elogiou Grimshaw por “um número extraordinário de edifícios e projetos de infraestrutura de importância internacional, e pelo desenvolvimento contínuo de uma arquitetura que coloca a tecnologia no centro da estética”.

Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019 - Imagem 2 de 7
Aeroporto Pulkovo em St Petersburg. Imagem © Yuri Molodkovets

Via: RIBA

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Sir Nicholas Grimshaw é premiado com a RIBA Gold Medal 2019" [Sir Nicholas Grimshaw Wins the RIBA Gold Medal 2019] 27 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902829/sir-nicholas-grimshaw-e-premiado-com-a-riba-gold-medal-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.