Startup brasileira cria casa pré-fabricada inteligente de montagem rápida

Uma startup brasileira chamada SysHaus, em parceria com o arquiteto Arthur Casas, desenvolveu o projeto de uma casa sustentável e inteligente que fica pronta na metade do tempo de obras comuns. O projeto da startup especializada em imóveis de alto padrão é feito somente com peças de materiais reciclados, como alumínio e MDF. Além disso, a casa não produz resíduos nem desperdício de água.

O material de construção da residência é pré-fabricado e isso garante que o tempo de montagem do imóvel seja menor que o das construções padrões brasileiras. Ao todo são seis meses, três meses de fabricação e outros três de montagem.

© Filippo Bamberghi/Reprodução

Casa autossuficiente

A casa da SysHaus é equipada com placas solares para produção de parte de toda energia que utiliza. Também tem um sistema de captação e reúso da água da chuva e um biodigestor que transforma o lixo orgânico em gás para abastecer a cozinha e a lareira do imóvel.

© Filippo Bamberghi/Reprodução

De acordo com a startup, outros projetos podem ser modificados conforme as especificações do arquiteto responsável. É possível, por exemplo, que a casa seja equipada com mais placas solares para que a necessidade energética do imóvel seja suprida totalmente por esta fonte.

Acessórios inteligentes

Outras adaptações adicionais possíveis são ar condicionado ou piso com aquecimento e instalações de funções inteligente, como iluminação ou fechaduras controladas à distância e até mesmo a instalação de assistentes virtuais inteligentes. Essas customizações extras vão depender também do investimento do proprietário, já que cada m² dos projetos podem variar de 6 a 12 mil reais.

© Filippo Bamberghi/Reprodução

Outros modelos

O primeiro modelo da SysHaus foi desenvolvido pelo arquiteto Arthur Casas, que concordou em entregar outros cinco modelos do projeto até 2019. Segundo Beto Cabariti, engenheiro e presidente da startup, eles estão trabalhando para firmar parceria com outros arquitetos para desenvolver outros modelos no projeto da casa inteligente.

Via CicloVivo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Emily Santos. "Startup brasileira cria casa pré-fabricada inteligente de montagem rápida" 07 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901923/startup-brasileira-cria-casa-pre-fabricada-inteligente-de-montagem-rapida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.