Projeto escolhido para Memorial das vítimas do tiroteio na escola primária de Sandy Hook

O Sandy Hook Permanent Memorial Commission anunciou o projeto final que foi escolhido por unanimidade para o memorial em Newtown, Connecticut. A proposta The Clearing, por Ben Waldo e Daniel Affleck, do Grupo SWA, foi oficialmente recomendada pela comissão, e o Conselho de Seletores fará as aprovações finais este mês. O memorial vencedor homenageia as 26 vítimas e sobreviventes do tiroteio de 2012 na Escola Elementar Sandy Hook.

Projeto escolhido para Memorial das vítimas do tiroteio na escola primária de Sandy Hook - Mais Imagens+ 5

Sandy Hook Memorial. Image © SWA Group

Mais de cinco anos se passaram desde o tiroteio em massa em Newtown, e o projeto do memorial espera trazer uma sensação de cura para Sandy Hook. Dan Krauss, presidente da comissão, disse que o projeto é "universalmente amado" pelos pais que perderam filhos no ataque de 14 de dezembro de 2012.

Sandy Hook Memorial. Image © SWA Group

Escolhido de 189 submissões internacionais, o The Clearing destaca uma paisagem misturada com trilhas, lagos e caminhos sinuosos ao redor de uma piscina artificial e uma árvore de plátano jovem. Os nomes das vítimas são esculpidos na borda de pedra da piscina refletora, enquanto as passarelas e trilhas são imaginadas como caminhos sem fim. Como SWA descreve, "caminhar limpa a mente e promove reflexão, ajudando no processo de cura". Rodeado de árvores de diversas espécies, a proposta visa representar a resiliência nos meses mais frios. Isso inclui a flora que fornecerá cores o ano todo. A árvore no centro do memorial será plantada com o que os oficiais chamam de "solo sagrado" - um metro cúbico dos restos incinerados de flores, cartas, cartões e outras lembranças trazidas para a cidade após o tiroteio.

Sandy Hook Memorial. Image © SWA Group

O projeto deve custar cerca de U$ 250.000 que virá do dinheiro doado para a cidade após o massacre. A equipe de projeto inclui Waldo e Affleck da SWA, bem como Justin Winters da SWA / Balsley e Jim Garland, AIA, da Fluidity. A comissão espera inaugurar o memorial em 14 de dezembro de 2019, aniversário de sete anos do massacre.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Projeto escolhido para Memorial das vítimas do tiroteio na escola primária de Sandy Hook" [Winning Design Chosen for Sandy Hook Memorial] 18 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900378/projeto-escolhido-para-memorial-das-vitimas-do-tiroteio-na-escola-primaria-de-sandy-hook> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.