AIA propõe iniciativas para combater incidentes com armas de fogo nas escolas dos EUA

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) divulgou uma declaração descrevendo suas novas iniciativas em resposta à crescente onda de tiroteios em escolas nos Estados Unidos. A declaração, intitulada “Onde estamos: Projeto escolar e segurança estudantil”, descreve quatro eixos de ação que o Instituto pretende adotar para apoiar arquitetos e comunidades escolares.

Embora não apresente uma política detalhada para enfrentar a crise, a declaração do AIA se compromete a atualizar as diretrizes de projeto das escolas, apoiando a educação para oferecer um ambiente escolar seguro, tornando o desenho seguro e elegível para subsídios federais, estabelecendo uma central financeira federal para projetos escolares.

Perspectiva da Nova Escola Sandy Hook. Imagem © Svigals + Partners

Ao longo de quase duas décadas, os arquitetos têm trabalhado com as comunidades escolares em todo o país em resposta a repetidos atos de violência mortal direcionados a estudantes e educadores. Os arquitetos sentem uma profunda responsabilidade em contribuir para soluções nesta preocupante questão. Estamos comprometidos em trabalhar com todas as partes interessadas e com todos os níveis de governabilidade, em ambos os lados, para manter nossas crianças seguras.
-Enxerto de "Onde estamos: Design da escola e segurança dos alunos"

Como parte de sua nova iniciativa, o AIA “liderará esforços nos níveis local, estadual e federal de governo para atualizar as diretrizes de projeto da escola”. A iniciativa pede que os arquitetos ofereçam estratégias para evitar ou restringir a violência, sem comprometer os ambientes. O AIA também “apoiará a educação colaborativa e continuada para alcançar um projeto escolar seguro”, envolvendo-se com membros e líderes nas comunidades, promovendo essas diretrizes de projeto.

Perspectiva da Nova Escola Sandy Hook. Imagem © Svigals + Partners

O AIA irá "esforçar-se para tornar o projeto escolar seguro elegível para subvenções federais", liderando uma coalizão de múltiplos interessados, apoiando esforços que tornam o projeto arquitetônico escolar um investimento enquadrado nos fundos federais. Finalmente, o AIA irá “estabelecer uma central federal de design escolar”, que cria um repositório de recursos arquitetônicos disponíveis para funcionários, arquitetos e outros profissionais.

A nova intervenção do AIA é feita como parte de sua série de declarações “Where We Stand”, que também aborda questões como mudanças climáticas, imigração, restrições a vistos e assédio sexual.

Memorial Sandy Hook. Imagem © SWA Group

A intervenção do AIA sobre a violência armada dirigida a professores e estudantes de escolas acontece ao mesmo tempo em que é revelado um projeto para o memorial dedicado às 26 vítimas do tiroteio de 2012 na Escola Sandy Hook.

Via: American Institute of Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "AIA propõe iniciativas para combater incidentes com armas de fogo nas escolas dos EUA" [AIA Outlines Initiatives in Response to Rise in School Shootings] 21 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900350/aia-propoe-iniciativas-para-combater-incidentes-com-armas-de-fogo-nas-escolas-dos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.