David Chipperfield Architects apresenta projeto para impulsionar a requalificação da cidade de Margate na Inglaterra

David Chipperfield Architects apresenta projeto para impulsionar a requalificação da cidade de Margate na Inglaterra

Em uma iniciativa sem fins lucrativos concebida para estimular o renascimento econômico da cidade histórica de Margate, David Chipperfield Architects desenvolveu independentemente um projeto de ampliação para a Turner Contemporary Art Gallery, a qual abrigaria um albergue voltado à acolher visitantes e turistas. Apelidado carinhosamente de Turner Rooms, o projeto foi concebido para ampliar a visibilidade da instituição no panorama artístico nacional e internacional, garantindo rendimentos que favoreçam a saúde financeira da galeria. Localizada à beira-mar de Margate, a proposta oferecerá uma nova e rica experiência aos futuros visitantes.

David Chipperfield Architects apresenta projeto para impulsionar a requalificação da cidade de Margate na Inglaterra - Mais Imagens+ 8

The Turner Rooms. Imagem Cortesia de David Chipperfield Architects

O projeto desenvolvido por David Chipperfield oferece à galeria existente um espaço adicional para expandir seu programa de atividades culturais e artísticas. Idealizado para realçar as características naturais do litoral de Kent, o projeto é composto essencialmente de unidades residenciais com espaços de uso comum, um café / brasserie e outros espaços de reuniões e encontros informais. Para acomodar viajantes solitários e também grupos maiores, o novo albergue incluirá espaços para a realização de conferências e programas específicos da Turner Contemporary Art Gallery. Como elemento central do projeto, os quartos do albergue se organizam em quatro níveis, como espaços simples e funcionais de frente para o mar. A abordagem despretenciosa visa proporcionar uma estrutura bastante flexível e acessível aos visitantes.

The Turner Rooms. Imagem Cortesia de David Chipperfield Architects
The Turner Rooms. Imagem Cortesia de David Chipperfield Architects

Os arquitetos da David Chipperfield esperam que o projeto possa atrair patrocinadores privados e doações que possam financiar as obras do Turner Rooms. A nova estrutura permitiria que a Galeria de Arte pudesse ampliar sua programação expandindo seu papel social e educacional junto à comunidade local de Margate. No ano passado, o Arts Council England concedeu uma doação de 3 milhões de libras esterlinas para a ampliação da galeria principal da Turner Contemporary, mas até agora nenhum arquiteto foi contratado para o desenvolvimento da proposta. Como um centro promissor para a arte e as atividades criativas, a cidade está experimentando uma procura crescente de novos profissionais e pequenas empresas, em grande parte devido aos investimentos que a prefeitura tem feito ao longo dos últimos anos. O projeto de Chipperfield é o mais recente e aquele com maior potencial de alavancar o resgate da histórica cidade portuária de Kent.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "David Chipperfield Architects apresenta projeto para impulsionar a requalificação da cidade de Margate na Inglaterra" [David Chipperfield Architects Create New Hostel Design to Help Spur Margate's Revival] 15 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900039/david-chipperfield-architects-apresenta-projeto-para-impulsionar-a-requalificacao-da-cidade-de-margate-na-inglaterra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.