Ponte suspensa por "mãos gigantes" vira atração no Vietnã

Nas montanhas de Da Nang, no Vietnã, uma ponte com um desenho singular percorre 150 metros acima do desfiladeiro apoiada sobre um gigantesco par de mãos.

Nomeada Golden Bridge, a ponte se localiza no retiro turístico de Thien Thai Garden e foi inaugurada no início de junho. Construída 1.400 metros acima do nível do mar, a estrutura serpenteia por entre as nuvens que encobrem parcialmente as colinas de Da Nang. 

Ponte suspensa por mãos gigantes vira atração no Vietnã - Mais Imagens+ 4

via News Examiner
via News Examiner

Os 150 metros de comprimento da ponte se apoiam em sete pilares, definindo oito vãos. Nas laterais do passeio, dois canteiros de flores Lobelia Chrysanthemum criam uma nova camada de cor que se sobrepõe ao dourado do guarda-corpo. O enorme par de mãos recebeu acabamento em pátina que faz parecer que foi construído há muito tempo. 

via News Examiner
via News Examiner

De acordo com o The Spaces, o projeto é supostamente parte de um projeto de US$ 2 bilhões para atrair turistas para a região. Embora nenhum arquiteto tenha sido vinculado ao projeto da ponte, as primeiras renderizações do projeto haviam sido feitas pela TA Landscape Architecture.

via News Examiner
via News Examiner

Embora indubitavelmente singular, a Golden Bridge não está sozinha na lista de projetos compostos por objetos agigantados. Outros exemplos que incluem patos, cães e dinossauros, podem ser vistos nesta matéria.

Via: News Examiner

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Ponte suspensa por "mãos gigantes" vira atração no Vietnã" [Vietnam’s Daring Golden Bridge Takes a “Hands-On” Approach to Tourism] 30 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898968/ponte-suspensa-por-maos-gigantes-vira-atracao-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.