Arranha-céu na China apresenta cachoeira de 108 metros em sua fachada

Um arranha-céu em Guiyang, China, atraiu a atenção da mídia graças a um elemento ousado em sua fachada. Em uma de suas laterais, o edifício Liebian, de 121 metros de altura, apresenta uma cachoeira de 108 metros que garante um espetáculo aquático para os frequentadores da praça em frente ao prédio. Esta é uma das cachoeira artificiais mais altas do mundo - e, seguramente, a maior localizada em área urbana.

Concebido para ser a nova atração turística do distrito comercial central da cidade, o arranha-céu certamente chamou a atenção da mídia, no entanto, também gerou controvérsia. De acordo com o Times, quando a cachoeira foi acionada pela primeira vez, alguns moradores locais ligaram para jornais locais relatando um grande vazamento de água.

Outros cidadãos manifestaram preocupações sobre o desperdício gerado pela cachoeira, já que os custos de operação e gasto de água chegam a 800 yuan, cerca de US$ 118, a cada hora. No entanto, de acordo com a Kanka News, os proprietários do edifício responderam explicando que a água utilizada é de reuso de torneiras e da chuva, e que a cachoeira não ficará ativada o tempo todo, apenas em ocasiões especiais.

Via: Fortune, The Times, Kanka News.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Arranha-céu na China apresenta cachoeira de 108 metros em sua fachada" [Impractical Chinese Skyscraper Features 108-Meter-Tall Facade Waterfall] 28 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898964/arranha-ceu-na-china-apresenta-cachoeira-de-108-metros-em-sua-fachada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.