Como criar conteúdos de interesse para Arquitetos (Parte 1: Propõe um tema de interesse geral)

O marketing tradicional está em baixa e já é quase impensável que uma empresa procure chamar a atenção de seus potenciais clientes unicamente através de informes publicitários. Se pensarmos que o público alvo está composto por arquitetos, esta afirmação se torna ainda mais verdadeira.

Como vimos em artigos anteriores, além de preço e qualidade, os arquitetos escolhem os produtos com que trabalham em função das informações técnicas que conseguem obter de seus fornecedores. Essas informações são de vital importância para que eles possam entender a instalação, o desempenho no tempo, além de terem acesso a outras obras de arquitetura que já utilizaram o material em questão.

Frente a esta particular necessidade dos arquitetos, mais que investir em publicidade impressa e em participação de feiras, empresas do ramo da construção civil devem considerar estratégias de marketing vinculadas à geração de conteúdos. Esta estratégia é conhecida como Content Marketing e busca passar uma mensagem útil para os consumidores, ao invés de promover diretamente um produto ou uma empresa. Geralmente utilizam meios digitais e, através de artigos, vídeos e tutoriais, criam vínculos com os clientes reais e potenciais, que valorizam esse conteúdo.

Ejemplo Instalación Metal Desplegado - Deployé | Dermetall. Image Cortesia de Dermetall

A seguir, deixamos as duas primeiras dicas de um total de sete que ajudarão você a desenvolver esse tipo de informação para se diferenciar de seus concorrentes:

1. Apresentar seu produto de uma perspectiva técnica

Tente não bombardear o leitor com publicidade vazia. Pelo contrário, procure entregar conteúdo útil que lhe ofereça as ferramentas necessárias para incorporar esse produto em seus projetos, diferenciando-se do restante dos artigos publicados no ArchDaily. Neste exemplo, Conheça o EIFS, sistema de isolamento térmico exterior, a empresa em questão desenvolveu uma série de modelos 3D que ajudam o arquiteto a entender como projetar e implementar um sistema de isolamento utilizando seus produtos.

Cortesia de STO
Cortesia de STO
© ArchDaily

2. Propõe um tema geral que permite que você coloque seu produto como um exemplo

Atraia o leitor através de um tema de interesse relacionado com o seu produto, para logo levá-lo sutilmente a conhecê-lo e aprofundar-se nele. No caso do artigo Como projetar e construir uma cozinha corretamente?, a empresa em questão atinge isso através de um texto e esquemas ilustrativos para mostrar seu produto especialmente desenhado para o uso em cozinhas. Devido ao alto nível informativo desse conteúdo, esta publicação tornou-se uma das mais lidas do ArchDaily.

Cortesia de ARAUCO
Cortesia de ARAUCO
Cortesia de ARAUCO

Através do ArchDaily podemos ajudar a posicionar o nome da sua empresa entre os arquitetos, utilizando conteúdos relevantes, e conquistando assim maior visibilidade de seu produtos se comparado com algum veículo impresso ou em um stand de uma feira.

Fique atento ao nosso próximo envio com novos dados sobre como criar conteúdo de interesse para seus clientes e possíveis clientes.

Leia mais artigos como este:

A relação do Arquiteto com os Produtos de Construção

Não há maior frustração para um arquiteto do que enfrentar o fim de uma construção e perceber que a qualidade dos materiais escolhidos, ou a maneira pela qual os produtos foram instalados, prejudicam a imagem do trabalho que foi inicialmente projetado.

3 características essenciais de arquitetas e arquitetos com 45 anos ou menos

Se você quer entender os interesses, aspirações e comportamentos de arquitetas e arquitetos que têm 45 anos ou menos, apenas veja o Instagram de Bjarke Ingels, é um exercício interessante e altamente educativo ... mas não se preocupe, nós já fizemos esse trabalho para você.

Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Como criar conteúdos de interesse para Arquitetos (Parte 1: Propõe um tema de interesse geral)" 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898590/como-criar-conteudos-de-interesse-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.